MANAUS

Prefeitura realiza curso de integração das ferramentas do SAJ para procuradores do município

Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou, nesta quinta-feira, 5/8, o curso de integração no Sistema de Automação da Justiça para Procuradorias (SAJ Procuradorias) aos procuradores do município, recém-empossados, para que eles conheçam as funcionalidades do sistema.

O SAJ Procuradorias funciona de forma integrada ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), permitindo a elaboração de peças com acesso em tempo real à movimentação dos processos no sistema do tribunal.

O procurador-geral da PGM, Marco Aurélio de Lima Choy, destacou na abertura do curso que a utilização do sistema SAJ é um passo importante para a automação da procuradoria. “Com essa ferramenta de gestão processual, podemos ter os avanços necessários de eficiência, melhorando assim, os serviços públicos prestados conforme a determinação do prefeito David Almeida”, enfatizou.

Conforme o subprocurador-geral do município, Ivson Coelho e Silva, no início da gestão David Almeida, o sistema foi essencial, durante a pandemia da Covid-19. “Esse sistema facilita e agiliza o trabalho e isso foi constatado durante o início dessa gestão, no período mais crítico da Covid-19, quando passamos pela segunda onda da pandemia, e recebemos demandas de diversas áreas sem perder nenhum prazo judicial”, pontuou.

Para o corregedor-geral da PGM, Pablo da Silva Negreiros, a modernização da gestão processual trouxe um aumento na produtividade da prestação administrativa em prol de todos os munícipes. “O SAJ é um ambiente que está em constante evolução e que veio para facilitar o trabalho na PGM promovendo um grande salto na prestação administrativa dos serviços a cargo da PGM, cujos esforços redundam no incremento de receitas e serviços públicos prestados aos cidadãos de Manaus”, comentou.

A capacitação foi ministrada de forma on-line, por Kenneth Costa, especialista da empresa Softplan, responsável pelo desenvolvimento do sistema.

Participaram do curso os procuradores do município Renata Maria Rocha de Vasconcelos Lucena; João Afrânio Montenegro Júnior; Samuel Hebron; Clarindo Jose Lucio Gomes Júnior; Ricardo Kaneko Torquato; Thiago Calandrini de Oliveira Anjos e Daniel Augusto Silva Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *