MANAUS

Prefeitura realiza treinamento para servidores municipais que atuam no monitoramento da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado na avenida Umberto Calderaro, bairro Parque 10, zona Centro-Sul, está realizando neste mês de agosto uma série de treinamentos com os servidores municipais que atuam no monitoramento da cidade. O objetivo é integrar os serviços da prefeitura e assegurar ao cidadão uma pronta-resposta às demandas.

Os servidores que participaram do treinamento desta segunda-feira, 9/8, foram os agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que executam o monitoramento da capital. Durante toda o dia, eles conheceram o sistema Hexagon, que realiza o acolhimento de chamadas e demandas da cidade, colocando a inteligência artificial a serviço da população.

Mais de 70 servidores passarão pelo treinamento durante todo o mês de agosto, e o intuito é capacitar os profissionais das mais diferentes pastas. Uma das ferramentas do sistema é o Contact Center unificado, caso o cidadão ligue para denunciar uma ocorrência que envolva mais de uma atividade pública, automaticamente os serviços serão direcionados para a demanda, acelerando a resposta do Executivo municipal.

“O Hexagon é um sistema já conhecido internacionalmente e das ferramentas que estão sendo operadas no CCC. Ele pega justamente a resposta das nossas câmeras de segurança, chamadas telefônicas e das ocorrências de rua que a população passa para gente. Esse sistema é importante, porque ele vai operacionalizar as viaturas”, disse o superintendente do CCC, Sandro Diz.

O treinamento, que está acontecendo de forma virtual, permite que os operadores da ferramenta simulem as ocorrências em tempo real, tirando as dúvidas e conhecendo na prática as funcionalidades do serviço, que fará parte da rotina dos agentes.

Para o agente de trânsito Kenedy Fialho, que atua na supervisão do monitoramento de trânsito no CCC, essa ferramenta vem para aperfeiçoar o trabalho. “O Hexagon é um sistema que está sendo utilizado recentemente, e nós estamos sendo treinados para oferecer um serviço mais ágil para população. Conhecendo melhor o sistema nós podemos oferecer um serviço ainda melhor”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *