AMAZONAS

“Hoje a comunidade está muito feliz”: Reformas do Campo do Teixeirão e Arena Monte avançam e população comemora

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e intermédio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), avança significativamente nas reformas do Campo do Teixeirão e da Arena Monte. Os espaços integram o plano de recuperação das áreas esportivas e de lazer da capital, anunciado em julho pelo governador Wilson Lima.

No Campo do Teixeirão, zona Leste de Manaus, as obras alcançaram 90% de execução, nesta sexta-feira (27/08). Problemas de erosões, infiltrações, falta de manutenção em gradis, alambrados, além de serviços de capinação, limpeza e remoção de entulhos fazem parte do cronograma de revitalização.


O Teixeirão, ainda, conta com uma área de lazer, academia ao ar livre, quadra de areia e corredores para caminhada. “A reforma do Campo é um benefício para toda a comunidade do Jorge Teixeira e dos bairros adjacentes. Um avanço ao esporte comunitário, mas também para os projetos sociais e para a vida das pessoas, que poderão contar com uma área mais confortável para a prática de atividade física”, afirma o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.


Um dos projetos beneficiados pelas obras de revitalização é o Talentos da Bola, que atende 68 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, e há nove anos propicia atividades esportivas, recreativas e sociais aos jovens. “O momento é de agradecer e dizer que a comunidade está muito feliz. Para nós, a reforma do Teixeirão mostra o carinho que o poder público teve com a gente. Isso é muito importante. Parabéns aos idealizadores”, comemora o coordenador do projeto, Edson Campos.


Outros espaços – A reforma da Arena do Monte, na avenida Samaúma, bairro do Monte das Oliveiras, zona Norte, também avança rapidamente. As obras, iniciadas em julho deste ano, já contam com 60% de execução.

Já a revitalização Centro Desportivo da Compensa (CDC), zona Oeste de Manaus, anunciada no último dia 13 de agosto pelo governador Wilson Lima, foi iniciada. “Nenhum outro governador fez o que o Wilson está fazendo. É uma grande alegria para toda a Compensa, para todos aqueles que participam do CDC, desde as crianças até os adultos”, aponta o presidente do CDC, Sérgio Ferreira Saraiva Júnior.


O projeto – Estão inseridos no programa do Governo do Amazonas, de recuperação dos espaços urbanos, o Campo da Baixada Fluminense, o Campo do Conjunto Boas Novas, o Complexo Esportivo do Novo Israel e a Arena Passarinho, todos na zona Norte da capital amazonense.

 
Na zona Leste serão beneficiados o Campo do Tancredão, na rua Quartzos, no bairro Tancredo Neves; Campo Valdir Moraes, na rua Curica, bairro de São José Operário 1; e Campo Florestão, na rua das Granadas, também no Tancredo Neves. Outro local incluído no programa de revitalização dos espaços públicos é o Campo do Buracão, no bairro Lírio do Vale.


O projeto tem investimento total previsto de R$ 7.303.039,72 e é dividido em três contratos, visando promover a recuperação dos espaços públicos voltados à prática esportiva de Manaus, dentre outras intervenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *