DESTAQUEMANAUS

Prefeitura encerra a 9º edição da ‘Feira de Ciências Tecnologia’ em escola da zona Norte

Prefeitura de Manaus encerrou nesta sexta-feira, 27/8, a 9ª “Feira de Ciências Tecnologia”, etapa da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que teve como temas: “Família e Escola: Construindo a excelência na educação, em prol de uma Manaus melhor para se viver” e “Transversalidade da Ciência e Tecnologia e Inovação para o Planeta”. O evento on-line foi transmitido pelo Google Meet nas escolas.

Foram apresentados 24 projetos das modalidades da educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especial.

O intuito desta etapa foi a apresentação de projetos desenvolvidos por iniciativa de professores nas escolas com alunos, desde o período remoto até o período semipresencial. Cinco projetos serão classificados para etapa Semed, que ocorrerá em outubro, durante a 3ª Exposição de Robótica, Ciências, Educação Ambiental, Tecnologia e Inovação (Expocreati).

“A DDZ realiza essa etapa desde 2016, este ano, não conseguimos realizar de forma presencial com todas as escolas, fizemos o evento 100% on-line, onde os professores apresentaram direto das escolas. A participação das crianças aconteceu de forma gradativa, na medida em que as aulas eram realizadas, em parceria com as famílias, e deu muito certo”, explicou a assessora de Tecnologia da DDZ, Kelly Ojopi.

Todos os participantes foram avaliados por uma equipe de assessores da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed. Foi observado conhecimento científico, coerência entre projeto e a apresentação e relevância social.

“Nós avaliamos todos os critérios estipulados. Os alunos apresentam os trabalhos por meio de videoconferência, o que já vem sendo abordado na escola. Nesse momento a apresentação é somente dos trabalhos que já foram selecionados pelas unidades de ensino, agora nós vamos escolher os cinco trabalhos que serão apresentados na fase Semed”, pontuou a assessora da GTE, Betânia Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *