INFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeitura de Manaus urbaniza ramal do Castanheiras, no Puraquequara

Prefeitura de Manaus intensifica, nesta segunda-feira, 4/10, as obras de infraestrutura no ramal do Castanheiras, bairro Puraquequara, zona Leste. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na terraplanagem em mais de 2 quilômetros de extensão e o local começa a ser urbanizado com o asfalto sendo aplicado na via. 

Grande parte da toda a infraestrutura básica já foi realizada, incluindo a interligação em uma área do ramal, que estava completamente erodida, dificultando a locomoção de pedestres e veículos. O local recebeu 10 metros de rip-rap e mais o aterro, que devolveu a trafegabilidade segura da área. 

Toda a realização da obra envolve uma equipe com dez servidores da Seminf que trabalham com o reforço de escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores, que agilizam o serviço de melhorias para os moradores, que há mais de 30 anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade.

De acordo com o superintendente da Seminf e engenheiro fiscal da obra, Kelton Aguiar, os trabalhos estão sendo intensificados, já apresentam resultados positivos e a população está satisfeita com a urbanização do local. “Aqui tem uma base muito frágil e fizemos a substituição de solo com mais camadas de barro e compactamos com terraplanagem. Fizemos também a interligação do trecho erodido, e chegamos à fase do asfalto. A obra é uma determinação do prefeito David Almeida, que tem acompanhado de perto os serviços”, ressaltou Aguiar

A ação é um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, no último 20 de agosto, durante a entrega das obras do ramal 9, no mesmo bairro, onde os moradores estiveram presentes e solicitaram os serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *