MANAUS

Prefeitura e empresas buscam soluções para problemas de drenagem que afetam via do Distrito Industrial

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, se reuniu nesta sexta-feira, 8/10, com representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), para construir em conjunto uma solução definitiva para a criação de uma rede de drenagem eficiente na rua Javari, no Distrito Industrial, zona Sul da capital, que, devido à falta de vazão adequada das águas, há muitos anos gera prejuízos aos industriários.

No local, foram construídas edificações onde antes era uma área de vale, o que acabou prejudicando o escoamento das águas durante o período de chuvas, e, como há várias empresas envolvidas, há a necessidade de um planejamento em conjunto. Segundo Marcos Rotta, o problema não foi enfrentado no passado e se estendeu por tempo demais, porém uma solução será construída envolvendo todos os interessados, o poder público e o setor privado.

“O prefeito David Almeida e eu não nos omitimos frente aos problemas e desafios da nossa cidade, mesmo que eles tenham sido negligenciados no passado, pois foi para isso que a população confiou a administração de Manaus. Já tivemos reuniões com a Suframa também e vamos buscar uma solução definitiva para o problema de drenagem na rua Javari. A importante via sofre há anos com a falta de vazão das águas, o que prejudica os empreendimentos, porém a solução é complexa e precisa ser feita em conjunto com todos, poderes públicos e setor privado. Com diálogo, logo mais esse desafio será superado em nossa capital”, garantiu o vice-prefeito.

Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Ivson Coêlho e Silva, os presidentes dos Institutos Municipais de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e de Planejamento Urbano, Carlos Valente, além de membros das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Meio Ambiente (Semmas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *