MANAUSrural

Prefeitura recupera 100 quilômetros de ramais para beneficiar moradores e produtores da zona rural de Manaus

Prefeitura de Manaus tem empenhado esforços para atender as comunidades da zona rural, com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores e possibilitar o escoamento da produção agrícola. Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, já foram recuperados mais de 100 quilômetros de ramais na zona rural da cidade.

Nesta sexta-feira, 29/10, mais um ramal, com 800 metros de extensão, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste, recebe obras por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Os serviços de manutenção tiveram início com a limpeza da área, e em toda a revitalização foram utilizados materiais de qualidade, para fazer a compactação do solo e garantir maior durabilidade na infraestrutura do ramal.

Os trabalhos foram realizados com a utilização de máquinas motoniveladoras, rolos compactadores, retroescavadeiras, pás mecânicas, e todo o equipamento de terraplanagem, necessário para fazer a revitalização no local.


O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, aponta que os ramais devem ter manutenção anual, e destacou a determinação do prefeito David Almeida na atenção a toda a zona rural de Manaus.

“Nós estamos trabalhando na zona rural da cidade desde o início desta gestão. O prefeito David Almeida determinou que tivéssemos um olhar também especial à zona rural, da mesma forma que temos na zona urbana, já que há muito tempo essas áreas estavam esquecidas. Prova disso, são os vários exemplos de recuperação que temos feito nesses locais. São milhares de quilômetros de ramais e vicinais recuperados pela Prefeitura de Manaus, para beneficiar principalmente os produtores rurais. Muitas pessoas não conseguem se locomover, exatamente por conta da precariedade de infraestrutura nesses ramais”, afirmou Rotta.


Rotta destacou ainda a atuação da prefeitura, mesmo em áreas que são de responsabilidade dos poderes estadual e federal, e garantiu que o poder público municipal vai continuar trabalhando, para seguir de forma célere o cronograma de ações, a fim de melhorar a vida de todas as pessoas que moram, trabalham e produzem na zona rural de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *