MANAUS

Prefeitura faz ação de ordenamento no centro de Manaus e apreende veículo com quase 300 pendências registradas

Em uma operação para ordenar o trânsito no centro comercial de Manaus, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orientou condutores de veículos na avenida Eduardo Ribeiro sobre a fiscalização do sistema Zona Azul. Na ação, dois veículos foram apreendidos por irregularidades de estacionamento, sendo um deles com quase 300 pendências de pagamento.

De acordo com o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, a ação atende determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, para ordenar o trânsito na capital. “Um problema verificado é que muitos usuários se sentiam donos das vagas e deixavam os veículos estacionados durante todo o dia, e os lojistas reclamavam que outros clientes não conseguiam ter acesso às lojas, porque não tinham onde estacionar. Então, esta fiscalização é para que haja rotatividade efetiva na região do Centro, na área comercial”, afirmou.

Ainda segundo Leda, houve apreensão de dois veículos. “Em um deles, por sinal, constavam 297 pendências no Zona Azul, ou seja, a pessoa está há mais de um ano sem fazer o efetivo pagamento do serviço”.

Edson Leda frisou que a ação marcou a intensificação das fiscalizações no Centro. “Na semana passada, o prefeito David Almeida nos entregou, juntamente com a concessionária do Zona Azul, dez novas motocicletas, para ampliarmos a fiscalização, e hoje demos o pontapé nessa atividade de forma mais efetiva. Fazíamos a fiscalização, mas como tínhamos que dividir as motocicletas, não era possível fazer uma operação tão efetiva. Agora, com os novos veículos, iremos trabalhar de forma mais sistemática no Centro”, frisou Leda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *