EDUCAÇÃO

Escola Segura, Aluno Cidadão: unidade da zona norte realiza cerimônia de entrega de patentes a estudantes

Durante a solenidade, a gestão escolar homenageou os alunos e professores que foram destaques em olimpíadas nacionais

A Escola Estadual Osmar Pedrosa, na zona norte de Manaus, realizou, nesta sexta-feira (26/11), uma cerimônia de entrega de patentes do projeto “Escola Segura, Aluno Cidadão” (Pesac). Na oportunidade, foram entregues medalhas e certificados de participação para professores e alunos que se destacaram em competições nacionais. 

Além da entrega de patentes, a gestão escolar homenageou os estudantes e docentes destaques na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 19ª Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, ambas realizadas neste ano.

“Estamos muito orgulhosos com os trabalhos, projetos e atividades que a nossa escola desenvolveu neste ano letivo, mesmo com as dificuldades enfrentadas devido à pandemia, a nossa unidade escolar teve destaque em várias olimpíadas e, por isso, promovemos esta solenidade, a fim de estimular ainda mais estes estudantes para os desafios que devem acontecer no próximo ano”, destacou a gestora da escola, Ilda Lima.

A estudante Helen Cristina Silva Fernandes, 11, medalhista de ouro na Olimpíada Canguru de Matemática, foi uma das homenageadas, nesta manhã. 


“Estou feliz de ganhar essa honraria, porque é o fruto do meu esforço e dedicação. Com ela, pude ver que tenho ainda muitos objetivos a alcançar”, disse a estudante após ser condecorada.

Prêmios – A escola Osmar Pedrosa foi destaque nesta edição da OBA. A disputa, promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), abrange a participação de alunos dos ensinos Fundamental e Médio de todo o país.

O coordenador do projeto de estudos em ciências e tecnologias espaciais da unidade escolar, o professor Antônio Lopes, reiterou o orgulho em ter tantos estudantes premiados.

“O departamento em que estou a frente busca levar todos os alunos envolvidos em ciência e tecnologia a participarem das Olimpíadas. Logo, começar a colher os resultados desse trabalho é, sem dúvida, um orgulho muito grande. A nossa unidade escolar tem sido a única representante em algumas disputas, então, é claro que isso só nos dá mais energia para continuar desenvolvendo um trabalho primoroso com estes alunos”, avaliou Lopes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *