INFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira para dar acessibilidade a moradores da Praça 14

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 80 metros de extensão, na rua Duque de Caxias, beco Duque, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. Um efetivo de 15 servidores está atuando no serviço, que irá possibilitar maior segurança e trafegabilidade aos moradores.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta. 

“Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofriam principalmente em dias de chuva. As casas ficam às margens de um igarapé que dificulta o acesso. Identificamos as dificuldades de ir e vir dos pedestres, usando a antiga ponte improvisada pelos próprios moradores, e que, por estar bastante deteriorada, comprometia principalmente o acesso de pessoas idosas e com deficiência, que não conseguiam mais sair de casa, devido às péssimas condições da estrutura. A determinação do prefeito David Almeida foi que construíssemos uma nova ponte, devolvendo a dignidade a essa comunidade. Os trabalhos estão sendo realizados no menor tempo possível e com total segurança”, afirmou Guedes.

O engenheiro ressalta que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade. A ponte no beco Duque, será entregue até a próxima segunda-feira 13/12 e vai beneficiar mais de 50 famílias que vivem no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *