EMPREGO

Detran-AM troca banca examinadora de concurso público para garantir cumprimento de calendário do certame

IBFC foi a única instituição que se comprometeu em realizar o concurso público do Detran-AM, seguindo o calendário definido pelo órgão, sendo assim, vai substituir a FGV na organização do certame

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (14/02), a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), informou que precisou mudar a banca examinadora do concurso público a ser realizado pelo órgão este ano, para a contratação de 183 servidores.

A direção do órgão justifica que a mudança se deu em razão da Fundação Getúlio Vargas (FGV), até então escolhida para realizar o concurso, ter informado da sua impossibilidade de atender ao cronograma de trabalhado estabelecido pelo Detran-AM.

Por essa razão, diz a nota, foi aberto um novo chamamento público, e Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), foi a única instituição que se comprometeu em realizar o concurso público do Detran-AM, seguindo o calendário definido pelo órgão, sendo assim, vai substituir a FGV na organização do certame.

Sobre a nova banca contratada, a nota do Detran-AM informa que o IBFC realiza concursos públicos desde 2007 e tem larga experiência em certames de empresas privadas e públicas nos âmbitos federal, estadual e municipal, além de Tribunais de Justiça e de Contas.

Atualmente, o IBFC está realizando os concursos públicos do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre; da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná; da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro; além do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *