DETRAN

Mototaxistas de Manaus comemoram entrega de kits de segurança do projeto ‘Motociclista Legal’

Projeto faz parte do programa “Detran Cidadão”, uma iniciativa do governo do Amazonas que oferece cursos de capacitação e de atualização totalmente gratuitos para mototaxistas e motofretistas

“Esse kit é excelente para a classe”. As palavras são de Carlos Eduardo, de 39 anos, um dos mototaxistas contemplados com o kit de segurança do projeto “Motociclista Legal”, iniciativa que integra o programa “Detran Cidadão”, do governo do Estado. Ao todo, mil profissionais da categoria foram beneficiados com o kit, composto por um capacete e um colete.

A entrega do benefício foi iniciada, na sexta-feira (25/02), em Manaus. No interior, mototaxistas do município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital) já receberam os kits.

Mototaxista há dez anos, Carlos Eduardo iniciou na profissão para conquistar a independência financeira e revela que, durante todo esse período, nunca presenciou um projeto como o “Motociclista Legal”.

“Há dez anos que trabalho na categoria, é a primeira vez e veio num momento exato. Depois de uma pandemia que a gente enfrentou, esse kit é excelente para a classe”, frisou Carlos Eduardo.

De acordo com ele, a iniciativa do governo do Amazonas, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), reforça a atenção e o cuidado que Wilson Lima tem tido com a categoria.

“Quero agradecer ao governador do estado, senhor Wilson Lima. Muito obrigado por estar olhando a classe dos mototaxistas com atenção. Muito obrigado, em nome de toda a classe”, acrescentou o mototaxista.

Padronização

Também contemplado pelo projeto, Antônio Augusto, 31, reforçou a economia que a categoria vai ter com a aquisição dos capacetes e coletes. “É uma forma de contribuição do Estado para conosco, vai ajudar bastante aquelas pessoas que ainda não têm o colete ou que já está meio velho, desgastado, capacete também”, completou.

O mototaxista acredita que, com os itens, ele conseguirá atender ainda mais clientes. “É melhor para o nosso desempenho na rua, para trabalhar legal, aquisição dos clientes, vão ver as pessoas mais bem padronizadas e, com certeza, vão querer acionar a gente”, concluiu Antônio Augusto.

Sobre o projeto

O “Motociclista Legal” faz parte do programa “Detran Cidadão”, uma iniciativa do Governo do Amazonas que tem como objetivo ofertar aos mototaxistas e motofretistas do Estado os cursos de capacitação e de atualização totalmente gratuitos.

Além do “Motociclista Legal”, fazem parte do programa, também, os projetos “CNH Social” e “CNH na Escola”.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *