CIDADANIA

Em Manaus, aluna da rede estadual vence concurso de desenho em favor do combate ao trabalho infantil

Competição da Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região teve como tema “2021: Ano Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil”

A estudante Vanessa Jhennyfer Pedrosa Lopes, da Escola Estadual Irmã Adonai Politi, localizada na zona oeste de Manaus, foi destaque no 1° Concurso Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT/AM/RR) 11. Com o tema “2021: Ano Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil”, a aluna conquistou o primeiro lugar ao criar um desenho exclusivo enfocando o combate à mão de obra infantil.

De acordo com a gestora, Maria da Conceição Saraiva, os professores trabalharam a temática do concurso por meio de pesquisas conjuntas e vídeos sobre o tema. Além disso, a escola buscou oferecer o apoio necessário, para que se obtivesse esse resultado.

 “É um grande reconhecimento do trabalho dos nossos alunos, seus professores e de toda a equipe Pedagógica, mostra que nossos esforços estão sendo positivos, levantando a moral de todos”, conclui a gestora.

 A professora Gilmara Pereira, que conduziu as atividades com a turma, afirma que a escola sempre buscou desenvolver habilidades para relacionar a realidade com os direitos e deveres dos alunos.

 “Ter conhecimento de que nossa escola ganhou o primeiro lugar, em especial, minha aluna, me deixou muito feliz, pois, é resultado do esforço de toda a equipe escolar, e eu me sinto honrada por poder ter contribuído para o melhor desempenho dos alunos” finaliza.

 A campeã do concurso, a estudante Vanessa Jhennyfer, explica que se preparou bastante com o incentivo da família e da escola. “Eu me preparei muito, desenhando dentro de casa. E eu sabia que eu iria ganhar, porque meu desenho estava muito bonito. Após o resultado a sensação está sendo ótima, e eu estou muito feliz por isso”, finalizou.

 A mãe da estudante, Jucicleide Pedrosa, diz ter ficado muito feliz pela conquista da filha, e ressalta o quanto Vanessa se esforçou para ganhar e que sem o apoio da professora Gilmara Pereira, isso não seria possível. “Para mim como mãe é gratificante ver que o esforço dela fez com que ela ganhasse o primeiro lugar”, conclui.

 Outros destaques

Além do primeiro lugar de Vanessa, outros alunos da rede estadual de ensino ganharam reconhecimento no concurso. O quarto lugar foi dado à estudante Maria Júlia da Silva Lima, da Escola Estadual General Sampaio. Já o décimo lugar foi dado à estudante Jordana Pires de Araújo Silva, da mesma escola.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *