Notícias Corporativas

Grupo Aço Cearense anuncia fim de processo de Recuperação Judicial

Grupo Aço Cearense, com unidades no Ceará e Pará, encerrou na última quarta-feira (05/10), o processo de recuperação judicial a que esteve submetido nos últimos cinco anos.

A decisão se dá após o fim do período de acompanhamento judicial de dois anos previsto em lei, com base em manifestações favoráveis do Ministério Público e Administrador Judicial, e no reconhecimento do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação.

“O caso do Grupo Aço Cearense foi muito exitoso. Foi possível à empresa sanar todos os entraves financeiros e agora opera com total equilíbrio, dando emprego direto e estável a quase 4 mil pessoas nos dois Estados”, pontua Rafael Abreu, um dos advogados que conduziu todo o processo.

Em nota oficial, o Grupo Aço Cearense afirma que “Recuperação Judicial se mostrou o caminho mais responsável e assertivo para evitar mais demissões. Com o reequilíbrio financeiro e operacional das empresas do Grupo, foram mantidos atualmente quase 4 mil colaboradores, e a perspectiva é de crescimento desse quadro a partir dos novos investimentos em andamento”, finaliza.