DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Tratamento diferenciado entre candidatos leva Wilson Lima a não participar de debate da TV Amazonas

Candidato a reeleição, governador Wilson Lima afirma que, no segundo turno, a emissora dispensou um tratamento desigual entre os dois candidatos, o que motivou ação na Justiça Eleitoral

O governador Wilson Lima (União Brasil) não participou do debate entre os candidatos que disputam o segundo turno para o governo do Amazonas, realizado na noite desta quinta-feira (27/10), por entender que a emissora dispensou tratamento diferenciado entre os dois, privilegiando o opositor dele, o senador Eduardo Braga (MDB).

Em nota divulgada à imprensa, sobre participação no debate da TV Amazonas, a coordenação da campanha de reeleição do governador Wilson Lima afirma que a imprensa é um pilar fundamental da democracia, e esse papel se torna ainda mais essencial no período eleitoral, entretanto, no segundo turno a emissora dispensou um tratamento desigual entre os dois candidatos.

“Infelizmente, neste 2º turno das eleições, a emissora dispensou um tratamento desigual entre os dois candidatos. Por isso, o governador Wilson Lima, candidato à reeleição, e líder em todas as pesquisas de intenção de voto, informa que não participará do debate da TV Amazonas na noite de hoje”, diz a nota.

O tratamento diferenciado, segundo Wilson Lima, dado pela TV Amazonas a Eduardo Braga foi alvo de ação contra a emissora no TRE-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *