Notícias Corporativas

Serasa eCred apresenta dicas para economizar na Black Friday

A Black Friday, evento que marca a realização de promoções, por parte de lojistas, para atrair compradores, acontecerá neste ano, pela primeira vez, em conjunto com a Copa do Mundo, o que pode representar um cenário positivo para aquecer o mercado de consumo.

Pesquisa realizada pela Globo apontou que 50% dos brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday e 56% disseram que vão comprar algum item por conta da Copa do Mundo. Para muitos brasileiros, essa é a oportunidade de modernizar seus equipamentos eletrônicos e comprar uma TV para acompanhar os jogos com mais conforto. 

Ainda segundo a pesquisa, ao se tratar de intenção de compra, moda, eletrônicos, supermercado, bebidas, artigos esportivos, entre outras categorias, fazem parte da preparação para a Copa. Dos que pretendem adquirir algum produto por conta do campeonato de futebol, 72% afirmam que irão comprar durante a Black Friday. 

Pensando nisso, Amanda Rapouzo, Diretora do Serasa eCred, plataforma de busca de crédito da Serasa, preparou algumas dicas para ajudar a economizar na hora de fazer essa compra. 

Aproveitar promoções e procurar por cupons de desconto

Atentar-se às promoções da Black Friday e aos eventos de varejo é um primeiro passo. Utilizar cupons de desconto também é uma boa estratégia na hora de economizar. Uma opção para encontrá-los é procurar em sites de cupons promocionais ou a partir de influenciadores parceiros das lojas virtuais.

Monitorar o preço dos aparelhos

Depois de definir qual o modelo de TV que precisa, outra tática de economia é usar ferramentas que acompanham os preços do produto, existem alguns sites próprios para isso. Basta se cadastrar gratuitamente e indicar qual produto quer monitorar. Assim, será possível receber um alerta de preços sempre que houver oscilação nos valores.

Comprar com o cartão de crédito

Além de poder parcelar sem juros a compra, utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento possibilita usufruir de alguns benefícios, como: proteção de preço, seguro compra protegida, pontos e milhas e em alguns casos o cashback.

Para saber mais sobre as dicas do Serasa eCred, basta acessar: Comprar televisão: dicas para economizar (serasa.com.br)https://www.youtube.com/shorts/18ztQfTvJF4 e https://www.serasa.com.br/ecred/ 

Informações à imprensa: Agência Fato Relevante serasa@agenciafr.com.br