Notícias Corporativas

Pesquisa: 13% dos usuários do DeliRec preferem cardápios vegetarianos

A carne, de origem animal, é uma das proteínas mais consumidas em todo mundo. Segundo uma pesquisa do Cupom Válido com Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o 3º país que mais consome carne, perdendo apenas para os Estados Unidos e Argentina. Porém, a conscientização ambiental e a busca por uma alimentação mais saudável atraem novos adeptos para o movimento vegetariano e vegano.

Com isso, a busca por receitas dessa categoria está em alta. No DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, 13% das pessoas que assinam os menus semanais, elaborados por nutricionistas, optam pelo cardápio vegetariano da plataforma. A análise consultou mais de seis mil pessoas que estão cadastradas no serviço do Meu Menu da plataforma.

“Esse dado demonstra uma tendência importante para o setor alimentício. Verificamos que é cada vez maior o número de pessoas que preferem não consumir carnes em suas refeições diárias. Por isso, a indústria precisa ter atenção neste público e oferecer opções para todo os tipos de público”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec.

O DeliRec conta com mais de 60 mil receitas postadas pelo público, sendo que 3,5% são vegetarianas e/ou veganas. Além disso, 7,5% das visualizações atuais do DeliRec estão nessas categorias.

O aplicativo possui novidades para os cozinheiros e usuários. É possível encontrar desde strogonoff até risoto vegetariano e já são mais de 7 mil criadores de conteúdo.