Notícias Corporativas

Fercom vence licitação para prestação de serviço à Petrobras

A Fercom Indústria e Comércio, especializada em materiais de vedação e isolação industrial, venceu a licitação para fabricação de duas juntas de expansão não metálica para a Petrobras. A concorrência pública ocorreu em agosto, e a peça levou cerca de 60 dias para ser produzida. Construída na sede da empresa em São Paulo, capital, as juntas de expansão foram produzidas de ponta a ponta conforme demanda da Petrobras, obedecendo rigorosos padrões de qualidade, dada a relevância do equipamento e de sua aplicação na planta da companhia estatal.

De acordo com um especialista da Fercom, a junta de expansão funciona como uma sanfona acoplada em uma tubulação, absorvendo movimentos que podem ser axiais, laterais e outros, dependendo das condições operacionais dos dutos e tubulações. A junta de expansão é composta por fole compensador, selo antipó, isolamento de manta cerâmica e estrutura metálica, e contou com a ajuda de 20 funcionários, levando cerca de 12 horas para ser completamente montada, devido à complexidade de suas dimensões e peso. Para erguer a peça, um guindaste manuseou cuidadosamente o equipamento até o caminhão para enfim ser transportado.

Conforme o CEO da companhia, Antonio Henrique Silva, a vitória da licitação foi uma conquista importante. “A Fercom orgulha-se em produzir mais um equipamento para a Petrobras, atendendo fielmente as especificações da planta, e entregando um equipamento de altíssimo nível”, exalta.

Sobre a Fercom

A Fercom Indústria e Comércio é uma empresa 100% brasileira com mais de 40 anos no mercado, fabricando variados tipos de vedação de alta performance. Além disso, a Fercom é certificada pela ISO 9001-1025, concedido através de implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade.