Notícias Corporativas

Chef Aprendiz abre 40 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade

O Chef Aprendiz, projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, oferece 40 vagas para jovens entre 17 e 24 anos que tenham disponibilidade para frequentar as oficinas por seis meses. 

Serão realizadas duas edições simultâneas do Chef Aprendiz. Os interessados que residem em Embu das Artes, na grande São Paulo, podem se inscrever até 17 de janeiro por meio do Whatsapp (11) 94274-0770 (Emy), e a entrevista acontecerá presencialmente no dia 18 de janeiro, às 14h. Para os jovens do Belenzinho, bairro da zona leste da capital, a inscrição pode ser feita até 18 de janeiro no (11) 95787-2384 (Amanda), e a entrevista, também presencial, será no dia 19 de janeiro, às 10h.

Toda a programação das oficinas é gratuita para os candidatos e terá início em fevereiro. As edições Belenzinho e Embu das Artes são viabilizadas pela lei de incentivo ProAC ICMS e contam com o patrocínio: Comgás (diamante), Tirolez (ouro), Wickbold (prata), Kikkoman (bronze) e Oster® (bronze). O projeto social Chef Aprendiz foi criado para apoiar os jovens na passagem para o mercado de trabalho, considerando aulas práticas e teóricas em torno da gastronomia, e também proporciona espaços de escuta, autoconhecimento e desenvolvimento humano.. 

“Muito além de ensinar técnicas de gastronomia, buscamos apoiar o desenvolvimento dos jovens também emocionalmente para que se sintam mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Após o ciclo de oficinas, encaminhamos os jovens para oportunidades de emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros”, complementa Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz.

Das oficinas do projeto Chef Aprendiz já saíram profissionais que hoje trabalham em importantes estabelecimentos como o Hotel Emiliano, Palácio Tangará, Jui, Pato Rei, Jacarandá, Mica Chocolates, Handz by Rodrigo Einsfeld, Confeitaria Christina, Incânta Gourmet, entre outras cozinhas parceiras.

Chef Aprendiz no mercado de trabalho

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como principal ferramenta para a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Fundado em 2015, já formou 163 jovens de 11 comunidades diferentes da cidade de São Paulo. Destes, 73% estão trabalhando na área gastronômica, atuando em outras áreas e contando com o apoio do projeto para se recolocar no mercado.

Serviço: 

Curso: Chef Aprendiz Embu das Artes

Modalidade: Presencial

Inscrições: até 17 de janeiro no (11) 94274-0770 (Emy)

Entrevista final: 18 de janeiro, às 14h

Onde: Acorde – Estrada do Moinho Velho, 1.144

Início: 01 de fevereiro

Período do curso: segunda e quarta, 13h às 17h

Vagas: 20

Curso: Chef Aprendiz Belenzinho

Modalidade: Presencial

Inscrições: até 18 de janeiro no (11) 95787-2384 (Amanda)

Entrevista final: 19 de janeiro, às 10h

Onde: Casa Transitória Fabiano de Cristo – Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 454

Início: 02 de fevereiro

Período do curso: terça e quinta, 09h às 13h

Vagas: 20