Notícias Corporativas

Mostra de arte Petit Galeria traz artistas de todo o país

Com curadoria de Nana Higa, os artistas plásticos JR Amin e Carmen Taboada se preparam para a mostra de arte na Petit Galeria, que acontece em Campinas no dia 21 de janeiro de 2023.

A cidade, localizada no interior do estado de São Paulo, fundada em 14 de julho de 1774, teve o café e a cana de açúcar como importantes atividades econômicas. Porém, desde a década de 1930, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda. Na última década tornou-se grande fomentadora de arte e endereço de colecionadores, assim, abriga mais de 10 museus e inúmeras galerias de arte.

O estudo observacional da UCL publicado no British Medical Journal revela que quem se “alimenta” de arte tem uma expectativa de vida mais longa. Após 16 anos de pesquisa, a conclusão é a de que a arte pode ter um notável efeito sobre a vida das pessoas. Isso independentemente de fatores demográficos, socioeconômicos, relacionados à saúde, comportamentais e fatores sociais. O que a pesquisa demonstra é que a arte é uma fonte de bem estar para o corpo e para a mente. Frequentar exposições, galerias, museus, concertos, óperas ou teatro são algumas opções para alimentar a cultura no dia a dia.

“A arte reside, antes de mais nada, no prazer que proporciona às pessoas, que tanto pode ser pessoal como coletivo. Há também uma função educativa: através da linguagem, essencialmente visual e simbólica, a arte veicula valores não só estéticos, mas também éticos e humanísticos”, descreve Nana Higa, produtora cultural, fotógrafa e curadora de arte no Studio Nana Higa. 

O trabalho de curadoria não se restringe à apresentação das obras de arte, mas também firmar parcerias com outras galerias, feiras e museus e, assim, divulgando os artistas que representa. “Apoiar a arte e cultura é função de todos nós, mas é missão primordial do produtor cultural tornar possível o acesso do público com o artista e sua criação. O artista descreve de forma lúdica a sensibilidade sobre temas sociais relevantes”, afirma a curadora. 

Sobre a Curadora

A fotógrafa Nana Higa coordena projetos culturais com diálogo direto com a sociedade. No repertório existem programas anuais de exposições individuais e coletivas, em território nacional e internacional e intermediação e comercialização de arte. Nana Higa também é fundadora da TV St’Art (webTV direcionada para o mundo das 11 artes).

Serviço

Mostra ARTE & DESIGN CAMPINAS com produção da PETIT GALERIA no dia 21/01/23 (Sábado) das 10h às 19h.

Av. José Bonifácio, 2772 – Jardim das Paineiras, Campinas – SP, 13092-305 

Convites podem ser adquiridos através do link: https://www.petitgaleria.com.br/CONVITES