DESTAQUENOTÍCIAS COORPORATIVAS

Manaus recebe evento inédito com o melhor da gastronomia italiana

Italiano de raiz “Uma noite na Toscana” é inspirado nas cidades Siena, Firenze e Florença será apresentado na Osteria Dell Nonno, localizada na rua Dr. Machado, no dia 23, a partir das 20h

A cozinha Toscana é famosa pelos queijos, azeites e pães deliciosos. Inclusive, o pão é quase uma religião. Essa região encanta quem passa por lá pelo paladar de receitas, tradicionalmente camponesas, que passaram muito tempo inalteradas e foram enriquecidas com o passar do tempo.

Esta culinária teve origem com os estruscos, mas quem desenvolveu mesmo esta arte foram os agricultores da região com ingredientes e receitas simples, geralmente reaproveitando sobras ou utilizando carnes menos nobres. Ela se baseia muito no não desperdício e no reaproveitamento.

Para apresentar ao manauara está culinária italiana de raiz,  a Ostearia Del Nono, localizada na rua Dr. Machado, 65, Centro, promove na quinta-feira ( 23/03), uma “Noite na Toscana”, a partir das 20h, com cinco tempos degustativos da comida italiana, feitos pelo chef Daniel Buzzi e o pastaio Rodrigo Coimbra.

De acordo com os organizadores do evento, será uma noite com muitos pratos feitos de maneira artesanal e com produtos vindos diretamente da Toscana.

Os ingressos estão à venda pelo link no instagram da casa @delnonnobr. No dia do evento as pessoas podem levar seus vinhos de preferência e não será cobrado rolha, mas também terá um enólogo, Mozart Pimentel, participando do evento com vinhos da Toscana a disposição de quem quiser solicitar os serviços dele para degustar os vinhos harmonizando com os pratos servidos na noite.

O dono e pastaio da Ostearia Del Nonno, Rodrigo Caminha, garante que se trata de um evento inédito no Amazonas.

“Nossa culinária é feita de forma artesanal de raiz e todos os nossos insumos serão trazidos da Toscana, para que assim o público posso ter uma experiência inesquecível da Itália em Manaus, este será o primeiro de muitos que ainda virão por aí”, afirma o pastaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *