Notícias Corporativas

Poetas do Futuro por Deca traz refúgio para a CASACOR SC

A Deca, patrocinadora master da CASACOR, convida a viver e pensar os espaços a partir de referenciais da arquitetura modernista incorporados às necessidades contemporâneas na CASACOR Santa Catarina. Em Poetas do Futuro por Deca e outros 16 projetos assinados por profissionais, a marca celebra 30 anos de parceria com a mostra.

Em linhas retas, curvas e elementos orgânicos, Natalia Xavier traz a essência do modernismo dos anos 1950 no amplo espaço que reúne bar, sala de estar e um banheiro que se eleva à categoria de SPA. Ao fazer uma releitura do movimento encabeçado por nomes como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Vilanovas Artigas, Paulo Mendes da Rocha e Lúcio Costa, a consciência minimalista que marca o projeto coloca-se como referencial.

“A Deca segue esse princípio ao criar produtos duradouros que reduzem o rápido descarte, gerando menos impacto ambiental e promovendo longevidade nos projetos, além das características únicas de design nas peças”, pontua Natália Xavier.

O amplo espaço que valoriza a integração  tem a bancada centralizada no estar, com a estética contemporânea e a praticidade do Monocomando de mesa Reto e acionamento joystick da linha Deca You na cor Black Matte. Já a Cuba de cozinha Unic produzida em quartzo preto, oferece estética cosmopolita, aliada a maior resistência ao excesso de calor, choque térmico, arranhões e batidas. O espaço conta, ainda, com workstation que evita o uso da bancada da cozinha para preparar alimentos.

No banheiro, a banheira Deca Senses com apoio no tom Amêndoa, e o Misturador monocomando de piso para banheira redondo Deca You, em Dark Antracite, convidam ao pleno relaxamento. Com banco grande, o espaço ganha maior funcionalidade e segurança, uma vez que a peça pode ser usada como assento ou mesa de apoio. Feito em resina, é antiderrapante, atributo fundamental para o uso em áreas molhadas. Na área de banho, os chuveiros de parede quadrado em Black Matte e o acabamento para monocomando de chuveiro Unic se destacam.

A bancada, ao lado esquerdo, concentra a cuba Slim de apoio quadrada com válvula oculta na cor Ébano Fosco e bica Deca You quadrada em acabamento Black Matte.

Destaque para o acionamento quadrado da mesma linha, instalado na base frontal da bancada, que amplia a liberdade de configuração dos espaços, enquanto o porta-toalhas Quadratta também empresta design e funcionalidade ao ambiente. Em um espaço mais reservado, o banheiro traz a bacia convencional LK em Ébano Fosco e a papeleira de piso Jader Almeida.

O madeirado Nogueira Flórida da Duratex reveste as paredes do ambiente com tonalidade moderna. No piso, a coleção Ignis GR NAT 90X90cm, da Portinari, faz alusão às rochas vulcânicas, com visual uniforme e granulado. Sem veios, tem ares mais minimalistas inspirados nas cores naturais do mineral.

Deca está presente na mostra em outros 16 ambientes assinados por Andressa Venturini; Barbara Ramos; Bruna Sposito; Eduarda Werner; Gabriel Bordin; Giovanna Hansen Ghisleni;Guilherme Garcia Felicio; Jeane Silva; Maria Graziela de Oliveira e Alan Chierighini; Mario Luis Pinheiro, Ricardo Fonseca, Wagner Barreiro Junior, Beto Gebara, Luiz Fernando Motta Zanoni e André Lima de Oliveira; Michael Zanguelini; Sabrina Barros; Mariana Maisonnave; Maria Cristina Alves Botelho, Francine Pereira, Jessica Folster Pereira e Djonatan Pereira; Rosa Marimon.