CIDADANIACULTURADESTAQUE

Ação Cultural Artistas Pelo Clima arrecada doações em favor de comunidades ribeirinhas afetadas pela seca do Rio Negro

Evento solidário, une a cultura e a arte em prol das comunidades ribeirinhas Inhãa-bé, São Sebastião do Tarumanzinho e Santa Isabel do Rio Negro, no médio Rio Negro

A Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia, realiza nesta quarta-feira (11/10), a Ação Cultural Artistas Pelo Clima, no horário 17h às 22h, no Largo São Sebastião. O evento solidário, une a cultura e a arte em prol das comunidades ribeirinhas Inhãa-bé, São Sebastião do Tarumanzinho e Santa Isabel do Rio Negro, no médio Rio Negro, que são algumas das comunidades amazonenses que enfrentam os desafios da seca e da estiagem que castiga o Amazonas.

A iniciativa tem por objetivo, arrecadar doações e recursos para auxiliar essas comunidades em suas necessidades mais urgentes, como o acesso à água potável, alimentos e assistência básica. Através de apresentações artísticas de músicos locais, dançarinos e artistas plásticos, a ação busca sensibilizar o público sobre a importância de ajudar aqueles que estão sofrendo com as consequências das mudanças climáticas e da estiagem severa que vem batendo recordes no estado do Amazonas.

A ação cultural é mais do que apenas um entretenimento; é uma demonstração de solidariedade e um chamado à ação para cuidarmos do nosso planeta e de nossos semelhantes. Junte-se a nós nesta celebração da cultura e da compaixão.

A programação começa às 17h com a apresentação do DJ MC Fino. Na sequência, se apresentam Nativos Crew Ocupa Cypher, Mady e Seus Namorados, Nossas Raizes (feat. Carol Luna), Grupo Kboclos, Live Paint, Denis LDO, Broly e Jorge Liu.

A Iniciativa da Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia (@aihhuam) tem a parceria com @baruksom e apoio do espaço da @culturadoam e Apoio na comunicação e divulgação @taipaterritoriocriativo e @puxirumfestival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *