Sem categoria

Com trajetória de 45 anos no PIM, Masa se mantêm na vanguarda do mercado de transformação de termoplásticos

Masa Molds & Plastics, emprega atualmente 770 colaboradores e tem no seu portifólio de clientes gigantes como Honda, Samsung, Positivo, Midea, Gree, Jabil, Keihin e Boreo

Nesta quarta-feira (18/10), o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva,  realizou visita técnica à unidade fabril da Masa Molds & Plastics, empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) consolidada no mercado de transformação de termoplásticos, situada na Avenida Solimões, Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. 

Com uma sólida trajetória de 45 anos, a Masa emprega atualmente 770 colaboradores em uma planta com área construída de 19.121 metros quadrados. A comitiva da Suframa, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, foi recebida pelo diretor geral da empresa, Marcos Roberto Vieira, pelo gestor de Negócios, Frank Guimarães Pereira e pela gestora contábil, Lilia Azevedo.

Durante a visita, foram compartilhados dados sobre a história da empresa, que teve sua fundação em 1978 em Manaus, com a missão de fornecer soluções em plásticos para empresas nacionais e internacionais.

Ao longo dos anos, a empresa passou por fusões e se adaptou ao mercado, contando atualmente com 88 máquinas injetoras que produzem mais de seis milhões de peças mensalmente para atender uma base de doze clientes em segmentos que abrangem veículos de duas e quatro rodas, eletrônicos, linha branca e iluminação pública.

Marcos Vieira enfatizou o compromisso da Masa em compreender as necessidades de seus clientes, fornecendo soluções que atendam às demandas do mercado.

“Também estamos empenhados no desenvolvimento de ferramentas, caso o cliente necessite de uma abordagem personalizada para seus produtos”.

Além disso, ressaltou que a Masa busca expandir suas fronteiras, oferecendo soluções de plásticos de alta qualidade não apenas no Brasil, mas também no cenário global.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, elogiou a apresentação da empresa e reafirmou o compromisso da Autarquia com o Polo Industrial de Manaus, destacando a importância das visitas técnicas para fortalecer os laços entre as empresas.

“É essa proximidade que nos capacita a traçar ações que impulsionem o desenvolvimento regional, beneficiando a economia local”, disse.

Acompanharam o superintendente da Suframa na visita, além do corpo técnico da autarquia, o assessor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Massami Miki.

Fotos: Valor Amazônico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *