Notícias Corporativas

A Rockwell Automation e a Microsoft expandiram a parceria para alavancar os recursos de IA generativa para melhorar a produtividade e acelerar o tempo de lançamento no mercado

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) e aMicrosoft Corp. (NASDAQ: MSFT) anunciaram hoje uma expansão de sua duradoura parceria para acelerar o projeto e o desenvolvimento da automação industrial por meio da inteligência artificial generativa (IA). As empresas estão combinando tecnologias para capacitar o pessoal e acelerar o tempo de lançamento no mercado para clientes que constroem sistemas de automação industrial. O primeiro resultado dessa colaboração adicionará o serviço Azure OpenAI ao FactoryTalk® Design Studio™ para propiciar recursos primeiros na indústria que aceleram o tempo de lançamento no mercado para seus clientes que constroem sistemas de automação industrial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026798917/pt/

Rockwell Automation and Microsoft Expand Partnership to Leverage Generative AI Capabilities for Enhanced Productivity and Faster Time-to-Market (Photo: Business Wire)

Rockwell Automation and Microsoft Expand Partnership to Leverage Generative AI Capabilities for Enhanced Productivity and Faster Time-to-Market (Photo: Business Wire)

“A escassez de mão-de-obra qualificada e a consequente perda de produtividade é o maior desafio que as empresas e os provedores de serviços oferecem atualmente. Essa escassez está aumentando a necessidade, o valor e a complexidade de projetos de automação quando o ecossistema dos provedores de serviços é menos capacitado para entregas no prazo, qualidade e orçamento,” diz Matthew Littlefield, presidente da LS Research. “A IA generativa já provou sua capacidade de capturar a imaginação e aprimorar a produtividade dos trabalhadores em diversos cenários de TI e negócios. A parceria estratégia entre a Rockwell Automation e a Microsoft é um passo empolgante e com alto potencial para abordar esses desafios estruturais de longo prazo.”

A Rockwell e a Microsoft reconhecem que o uso da IA para aprimorar a automação em várias funções, desde de tomadores de decisões até engenheiros de controle e operadores, é uma área importante a qual eles podem se unir para ajudar os clientes a otimizar seus processos e orientar a produtividade do trabalhador

‘A parceria entre a Rockwell e a Microsoft, que já dura uma década, ilustra nosso compromisso contínuo em fornecer as melhores soluções que empoderam os clientes e apoia nossa visão compartilhada de conduzir a indústria pela inovação e colaboração,” conta Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation. “Juntos, não apenas abordamos as necessidades atuais do mercado; estamos moldando o futuro da tecnologia em automação industrial.”

Adicionar o serviço Azure OpenAI ao FactoryTalk Design Studio ajuda os engenheiros a gerar códigos usando prompts de linguagem natural, automatizando as tarefas rotineiras e melhorando a eficiência do projeto. Isso também irá permitir que engenheiros experientes acelerem o desenvolvimento e deem mentoria aos novos profissionais em um caminho de aprendizagem de forma mais eficiente e eficaz. Além disso, tal adição ajudará a encontrar a ajuda relevante na vasta coleção de informações para melhorar a formação dos desenvolvedores. A Rockwell e a Microsoft veem um futuro brilhante ao ampliar esta tecnologia integrada para resolver outros desafios, incluindo gestão e melhoria de qualidade, análise do modo de falha e treinamento dos colaboradores da linha de frente para executar processos de manufatura por meio da colaboração baseada em chat com pessoas experientes e em chatbots baseados no serviço Azure Open AI.

“O crescimento e o interesse explosivos em inteligência artificial está conduzindo as empresas a fazer parcerias com a Microsoft como um provedor de nuvem e IA,” afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Estou feliz em fortalecer ainda mais nossa longa relação com a Rockwell ao combinar sua expertise em automação industrial com a tecnologia IA generativa da Microsoft para ajudar os profissionais da indústria a expressar a criação de sistemas de controle complexos, otimizar a eficiência de suas operações e incentivar ainda mais a inovação pelas organizações industriais.”

Adicionalmente, a Rockwell e a Microsoft continuarão a explorar caminhos para avançar a inovação no metaverso industrial. Ambas as empresas estão usando seus respectivos recursos de IoT, conjuntos de dados de nuvem, simulações e IA para projetar e fabricar produtos de forma mais eficiente e sustentátvel.

O trabalho entre a Rockwell e a Microsoft será exibido durante a Automation Fair de 2023 da Rockwell Automation que acontecerá de 6 a 9 de novembro de 2023 em Boston, Massachusetts.

Saiba mais sobre esta colaboração aqui.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA, a Rockwell Automation emprega cerca de 28.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàConnected Enterprise (Empresa Conectada) em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Sobre a Microsoft

Microsoft (Nasdaq “MSFT” @Microsoft) possibilita a transformação digital para a era da nuvem inteligente e da vantagem inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais por meio da tecnologia.

Contato:

Contatos com a mídia da Rockwell

Chaya Jacobs, diretora, relações públicas e redes sociais

CJacobs@ra.rockwell.com

+1 414-305-2784

Contatos com a mídia da Microsoft

WE Comunicação para a Microsoft

rapidresponse@we-worldwide.com

+1 425-638-7777

Fonte: BUSINESS WIRE