Notícias Corporativas

Cará Festival agita o Ccntro de Santos em sua 2ª Edição

O aguardado Cará Festival tomou conta do Centro Histórico de Santos no último sábado, 18 de novembro, realizando a sua segunda edição na Casa da Frontaria Azulejada. O evento, que se destacou por sua proposta multicultural sustentável, atraiu a atenção de diversas gerações de santistas, consolidando-se como um marco no calendário cultural da cidade.

Este ano, o Cará Festival abordou temas relevantes de Cultura e ESG (Ambiente, Social e Governança), alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O evento buscou promover a consciência ambiental, social e de governança, destacando a importância da cultura como eixo transversal da sustentabilidade, reconhecida pela UNESCO.

“Foi emocionante sentir a garra e o amor das pessoas por suas artes, cantos e falas, que mesmo com um calor de 40º entregaram tudo e muito mais ao público que nos prestigiou. Só tenho a agradecer a todos os expositores, artistas plásticos, designers, fotógrafos, aos Chefs de gastronomia, músicos que emocionaram e aqueceram ainda mais os nossos corações”, afirma Denise Covas, idealizadora do evento.

A programação de 13 horas ofereceu uma variedade de atrações gratuitas para o público, incluindo música, mostras de designers, exposições fotográficas, alimentação, rodas de conversa, bazar criativo, espaço kids e muito mais. Vale ressaltar que o festival foi projetado para ser pet friendly, proporcionando uma experiência inclusiva para toda a família.

O ponto alto do evento foi a diversificada programação musical, apresentando sete shows ao longo do dia. Um dos destaques foi o Tributo à Banda Charlie Brown Jr., com a participação dos ex-bateristas Graveto e Pinguim, uma homenagem à identidade musical forte da cidade. A Banda Água e Sal, com participação do cantor Gerônimo, trouxe o estilo surf music, enquanto a Roda de Samba Delas, com Simone Ancelmo, Lia Silva e Sandrinha, representou a diversidade de gênero e gerações.

A inclusão musical foi evidenciada com a apresentação da 2 RD & Banda, cujos membros são cadeirantes. Balanzê com Abecca, Digo Maransaldi & Banda, e a inédita apresentação das cantoras Gab Veneziani & Kika Willcox encerraram a programação de shows.

Após os espetáculos, a celebração continuou com a discotecagem do Coletivo Futuráfrica, que está comemorando 15 anos, garantindo que a energia positiva do festival perdurasse pela noite.

Além da programação musical, o Cará Festival ofereceu diversas atrações simultâneas, reforçando seu caráter multicultural e sustentável. A Mostra de Pôsteres “Mostra Cará, Mostra a Tua Cara” apresentou o olhar de 30 artistas sobre a cultura santista, enquanto o GRAN BAZAR reuniu 40 empreendedores locais.

O Espaço Gastronômico Santos Paladares ofereceu uma variedade de opções, incluindo hamburgers, pizzas, quiches e pipocas. Destaque para a oficina “Pão de Cará Com Cará”, ministrada pelo Chef Jeff Silva, que proporcionou uma experiência gastronômica única.

Outras atrações incluíram o Espaço Kids, a Exposição de Fotos do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers, Stand Up Comedy com a turma Presepada 013 e três rodas de conversa sobre diversidade, sustentabilidade e cultura.

“Agradeço também a todos os nossos fornecedores, impecáveis nas entregas, e claro, a nossa super equipe e ao parceiro Diego Nunes, que literalmente suaram a camisa para que pudéssemos entregar com o máximo de excelência o segundo Cará Festival. O nosso muito obrigada a todos, e até 2024”, finaliza Denise.

O Festival Cará é uma realização da DCovas Eventos, Marcas & Propósito e Nunes Projetos Incentivados, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), “Alcides Mesquita” com o patrocínio da DP WORLD. Apoio: SINASPAN (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região), Associação Comercial de Santos e Rede Conecta Gerações. Divulgação: SantosPress Comunicação.

SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br | (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br | (13) 99795-9790