Notícias Corporativas

Bebidas limitadas, misturas inovadoras, elixires de escapismo e muito mais estão moldando a maneira como os consumidores bebem em 2024, com base no Relatório de Tendências de Coquetéis da Bacardi

A Bacardi Limited, a maior empresa de bebidas alcoólicas internacional do mundo de propriedade privada, lança seu quinto Relatório Anual de Tendências de Coquetéis da Bacardi, antecipando as principais tendências que redefinirão a cultura de coquetéis e os negócios de bebidas em 2024. O relatório, criado em colaboração com a consultoria estratégica The Future Laboratory (TFL), baseia-se em insights de pesquisas externas e lideradas pela Bacardi, entrevistas com bartenders e insights do The Future Laboratory para compartilhar os temas que estão transformando preferências de sabor, formatos de bebidas e experiências de coquetéis no próximo ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231202850649/pt/

Find out what's in store for 2024 with the Bacardi Cocktail Trends Report. (Graphic: Business Wire).

Find out what’s in store for 2024 with the Bacardi Cocktail Trends Report. (Graphic: Business Wire).

“Com a chegada de 2024, as pessoas estão procurando adaptar-seànova realidade, acolhendo o inesperado com sabores e notas de otimismo. Nesse cenário, os consumidores estão reformulando a cultura do coquetel, infundindo-a com novas perspectivas e encontrando experiências memoráveis no bar com os amigos. Desde a redefinição do consumo moderado de bebidas alcoólicas até o aumento das atitudes sustentáveis, a Bacardi está na vanguarda, defendendo um mundo em que a cultura do coquetel orientada para o consumidor prospera por meio da inovação, experimentação e de melhores momentos em geral”, diz Brenda Fiala, vice-presidente global de Estratégia, Insights e Análise da Bacardi.

Veja as macrotendências que definem os destilados em 2024:

  1. Bebidas limitadas. Os consumidores da nova geração estão adotando uma abordagem “menos, porém, melhor”, continuando a apoiar a era da premiumização em curso para as principais categorias de destilados, licores e NoLo (bebidas com baixo ou nenhum teor alcoólico). Com uma abordagem consciente do clima econômico, os consumidores estão buscando pequenos luxos – procurando produtos de estilo de vida elevados como peças indispensáveis. Essa mudança focada na qualidade transforma os destilados em itens colecionáveis cobiçados, com marcas visionárias aprimorando garrafas de edição limitada por meio de histórias elaboradas. Ao mesmo tempo, a categoria NoLo continua evoluindo, incorporando ‘O Espectro de Consumo’, onde a moderação é sinônimo de escolha, qualidade, sabor e conexões sociais. Pesquisas da IWSR ilustram esse futuro flexível em ação, relatando que quase metade dos consumidores de NoLo escolhem opções NoLo em determinadas ocasiões e de maior graduação em outras.

  2. Envelhecimento e mistura inovadores. 2024 inaugurará uma era de inovação para bebidas destiladas escuras e envelhecidas, com marcas adotando métodos de envelhecimento únicos e novas combinações de sabores. Os destiladores estão se aventurando em território desconhecido, descobrindo novas fontes de inovação na categoria em expansão. Combinações ousadas e inesperadas continuam liderando, enquanto a experimentação regional produz perfis aromáticos, frutados e picantes em formatos inovadores. Enquanto os apreciadores de bebidas espirituosas escuras e envelhecidas diversificam os seus paladares, a popularidade dos coquetéisàbase de rum continua crescendo. A Tequila foi classificada por unanimidade como a categoria de premiumização número um, com o Mezcal apontado como a próxima categoria de premiumização, conforme indicado pela Pesquisa Global de Consumo da Bacardi 2023.

  3. Elixires de escapismo. A cultura do coquetel está transportando os consumidores para destinos, países e até mesmo épocas, já que spritzes clássicos e coquetéis artesanais ajudam a recriar momentos nostálgicos e de convívio durante todo o ano. Em 2024, a conexão entre bebidas e destinos se aprofundará, com coquetéis clássicos e sabores europeus levando os consumidores da praia para o bar. Essa evolução não se refere apenas ao local, mas também quando os consumidores apreciam as bebidas. Quantoàdiversão, os locais não tradicionais estão em alta, com a pesquisa da Bacardi indicando uma mudança das casas noturnas para os festivais como o novo centro da folia. Na África do Sul e na Índia, mais de um terço dos entrevistados pretende tomar mais coquetéis ao pôr do sol no próximo ano, e aproximadamente um quarto nos EUA e no México (27%) e na Espanha (26%).

  4. Notas da Natureza. No próximo ano, os consumidores reformularão sua relação com o mundo natural, influenciando onde gastam seu tempo, as marcas que apoiam e o que consomem. Com o ressurgimento do interesse de atividades ao ar livre para a próxima geração e uma ênfase crescente na sustentabilidade, as marcas de bebidas estão redefinindo sua conexão com o meio ambiente por meio de ingredientes intencionais e práticas ecologicamente corretas. No mundo das bebidas, 2024 verá marcas e bartenders adotarem uma abordagem holísticaànatureza e seus sabores, destacando aromas, flores, botânicos e óleos obtidos de forma sustentável para criar experiências de coquetéis únicas e enraizadas na natureza. Segundo a Pesquisa Global do Consumidor Bacardi 2023, 44% dos entrevistados no Canadá e 43% dos jovens entrevistados nos EUA pretendem consumir mais coquetéis feitos com ingredientes naturais em 2024. Em mercados emergentes, os números são ainda mais altos, com 51% na Índia, 47% na África do Sul e 44% no México.

  5. Sabores Aprimorados pela Tecnologia. Avanços digitais estão provocando mudanças em ‘o que’, ‘onde’ e ‘como’ as bebidas são apreciadas, proporcionando novas rotas para personalização, experiência de marca e comunidade. À medida que os consumidores buscam cada vez mais interações de marca personalizadas, a inteligência artificial (IA) está introduzindo oportunidades empolgantes para experiências de coquetéis personalizadas, acessíveis a qualquer momento e em qualquer lugar. Para o setor de bebidas, a evolução da IA criará novos caminhos para experimentação e descoberta, com inovadores de marcas utilizando a tecnologia como uma ferramenta para aproximar os consumidores de coquetéis e experiências de marca, independentemente de sua localização. Enquanto 8 em cada 10 consumidores mais jovens em mercados selecionados estão buscando explorar as recomendações da IA, eles são enfáticos em manter a conexão emocional e a habilidade artística que apenas bartenders podem oferecer.

Baixe o Relatório de Tendências de Coquetéis completo da Bacardi 2024 e Infográfico.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa internacional de bebidas alcoólicas de capital fechado do mundo, produz, comercializa e distribui bebidas alcoólicas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited compreende mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a tequila PATRÓN®, a vodca GREY GOOSE®, o uísque escocês DEWAR’S® Blended, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute MARTINI® e vinhos espumantes, tequila CAZADORES® 100% agave azul e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o conhaque D’USSÉ®, o uísque americano puro ANGEL’S ENVY® e o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e territórios e vende suas marcas em mais de 160 mercados. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231202850649/pt/1958856/19/Cocktail_Trend_Report_Sizzle.mp4
Contato:

Jessica Merz, Bacardi, jmerz@bacardi.com

Kelly Smith, Nike Communications, ksmith@nikecomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE