Notícias Corporativas

Quectel lança série SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz com poderosa funcionalidade multimídia

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, anunciou a nova série Quectel SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz, Wi-Fi 6E e Bluetooth. A série de módulos foi desenvolvida para atender às necessidades cada vez maiores de módulos inteligentes que possam suportar não apenas conectividade, mas também uma variedade de funções, como capacidade de computação de ponta, processamento gráfico, multimídia e operação de periféricos, como monitores, câmeras e painéis sensíveis ao toque. Os módulos contam com um sistema operacional Android atualizado integrado e são baseados no processador Qualcomm® QCM4490 octa-core de 64 bits da Qualcomm Technologies, Inc.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207982470/pt/

Quectel launches SG520B series of 5G Sub-6GHz smart modules with powerful multimedia functionality

Quectel launches SG520B series of 5G Sub-6GHz smart modules with powerful multimedia functionality

Ao oferecer opções abrangentes de conectividade celular, que incluem cobertura mundial 2G, 3G, 4G e 5G, com LTE Cat 15 e 5G Release 16 autônomo (SA) e 5G não autônomo (NSA), os módulos oferecem tecnologia 5G e LTE de múltiplas entradas e saídas (MIMO). Isso permite atender às crescentes demandas do mercado por altas taxas de dados e confiabilidade de link para comunicações sem fio. A utilização em MIMO de múltiplas antenas no receptor ao mesmo tempo e na mesma banda de frequência minimiza significativamente os erros e otimiza a velocidade dos dados.

“A série Quectel SG520B de módulos inteligentes 5G Sub-6GHz são módulos poderosos e versáteis, ideais para permitir funcionalidades avançadas do dispositivo, além de desempenho de conexão incomparável em diversas opções de celular, Wi-Fi e Bluetooth”, disse Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Vemos um enorme potencial para a série SG520B suportar casos de uso nos mercados industrial, empresarial e de consumo que exigem funcionalidade de mídia interativa apoiada por conectividade e processamento de alto desempenho.”

Outras opções de conectividade incluem 2×2 MIMO Wi-Fi 6E, IEEE 802.11 a/b/g/n/ac/ax. e Wi-Fi dual band simultâneo (DBS), com taxa de dados máxima de até 3,6 Gbps. Além disso, os módulos inteligentes oferecem Bluetooth 5.2 e a opção de um receptor de sistema global de navegação por satélite (GNSS) multiconstelação para aplicações que exigem correções rápidas e precisas em qualquer ambiente.

Projetados para aplicações industriais e de consumo que exigem altas taxas de dados e suporte para funções multimídia poderosas, os casos de uso típicos incluem gateways inteligentes, equipamentos nas instalações do cliente (CPE), dispositivos Mi-Fi, terminais de ponto de venda (POS), caixas registradoras, câmera veicular, sinalização digital, PDAs industriais etc.

Disponível em um pacote LGA de 42,5 mm x 56,5 mm x 2,95 mm, a série SG520B tem uma faixa de temperatura operacional de -35°C a 75°C. Os módulos suportarão NSA/SA com velocidades máximas de downlink 5G de até 2,5 Gbps e velocidades de uplink de até 900 Mbps. Para implementações 5G NSA, os módulos suportarão downlink de 2,5 Gbps e uplink de 550 Mbps, novamente dependendo da variante regional selecionada. Os módulos também suportam codificação e decodificação de vídeo 1080p H.265/H.264.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth , bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

Os produtos da marca Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

Qualcomm é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE