Notícias Corporativas

Daki seleciona a RELEX para otimizar previsão de demanda e reabastecimento

A Daki, um aplicativo de alimentos e itens essenciais sob demanda que oferece entregas em minutos ou programadas, escolheu a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo, para aumentar a precisão e a eficiência em seus processos de previsão de demanda e reabastecimento. A solução da RELEX dará suporte às operações da Daki em todo o Brasil.

Antes de selecionar a RELEX, o planejamento da Daki dependia de processos manuais. Para apoiar seus esforços em vários mercados, eles perceberam que precisavam de um sistema unificado e dimensionável que pudesse fornecer previsões precisas e otimizar a eficiência e a utilização de todos os recursos, apoiando assim sua proposta de valor de proporcionar uma experiência de compra extraordinária, oferecendo todos os produtos essenciais de acordo com a demanda dos clientes.

A incorporação da RELEX em suas operações principais permite que a Daki aumente a eficiência do planejamento, reduza o estoque e aumente a disponibilidade do produto. Além disso, a RELEX gera uma previsão acurada da carga de trabalho para os funcionários dos centros de reabastecimento, bem como para os entregadores, o que gera uma coleta mais eficiente e uma redução no tempo de entrega. Um parceiro-chave da RELEX, a Wysupp, é responsável pela implementação da solução de previsão e reabastecimento.

“A RELEX é muito estratégica para o futuro da empresa, pois aprimora diretamente dois dos fatores de sucesso mais cruciais para o sucesso de nossos negócios: Aumento do sortimento para os clientes e otimização do capital de giro”, diz Rafael Pinto, chefe da cadeia de suprimentos da Daki. “Soluções avançadas como a RELEX nos dão uma vantagem competitiva, melhorando nosso processo de planejamento, otimizando nosso estoque e promoções, e oferecendo aos nossos clientes a máxima disponibilidade e entregas mais rápidas.”

“O mercado de comércio rápido é muito competitivo e estamos muito animados em ajudar a Daki a cumprir seus planos de crescimento e consolidação no Brasil, otimizando os principais processos que têm um impacto direto na lucratividade”, diz Carlos Victoria, vice-presidente sênior de vendas da RELEX.

Sobre a RELEX Solutions

A RELEX Solutions ajuda varejistas e marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, maximizando a satisfação do cliente e minimizando os custos operacionais. Nossa plataforma de planejamento de varejo e cadeia de suprimentos unificada e líder de mercado, ajuda varejistas e empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar o planejamento de demanda, mercadorias, cadeia de suprimentos e operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Impulsionamos a disponibilidade recorde de produtos, o aumento das vendas, a melhoria da sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, equipe e capacidade. Marcas líderes como Whole Foods Market, OXXO, Vinoteca, Axionlog, Titán Panamá, GNC México, Leroy Merlin, PriceSmart e AutoZone confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo. Para saber mais, acesse relexsolutions.com.

Sobre a Daki

A Daki é um marketplace e aplicativo de itens essenciais sob demanda, com entregas em minutos ou agendadas, conhecida por ser pioneira em entregas rápidas no Brasil. Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki opera principalmente no modelo dark shop, lojas fechadas ao público com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros e com estoque próprio, o que permite agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, garantindo a melhor experiência de compra e cumprindo sua missão de transformar momentos ordinários em extraordinários. Com mais de 3.000 produtos, entre eles: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidados pessoais, bebê e até produtos para animais de estimação, a Daki opera e atende em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e Belo Horizonte, e já conta com mais de 900 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR. Em dezembro do mesmo ano, em seu segundo investimento, a empresa foi avaliada em 1,2 bilhão de dólares, tornando-se o unicórnio mais rápido das Américas. Acesse www.soudaki.com para saber mais.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato:

Juliana Ulbricht

Gerente de Marketing Brasil

RELEX Solutions

juliana.ulbricht@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE