Notícias Corporativas

Full Sail University faz retrospectiva dos eventos de 2023

A Full Sail University, instituição de ensino com sede em Orlando, nos Estados Unidos, oferece programas de graduação e pós-graduação presencial e on-line, desenvolvidos para capacitar profissionais para trabalhar no mundo do entretenimento e das tecnologias emergentes.

Com mais de 40 anos de atuação na área da educação, a instituição defende uma abordagem criativa e imersiva cujo intuito é garantir aos estudantes uma experiência de aprendizado que reflita o atual fluxo do mercado de trabalho. Entre as opções de cursos de bacharelado estão, por exemplo, animação por computador, ciência da computação, segurança cibernética, marketing digital e escrita criativa.

“Nosso objetivo sempre foi levar adiante a ideia de que é possível investir em uma carreira criativa, e isso ainda garante um resultado expressivo no currículo e na vida dos estudantes”, pontua Carol Olival, community outreach director da Full Sail.

Retrospectiva 2023

Olival comemora o fato de 2023 ter sido um ano cheio de eventos com escolas parceiras em prol do aprendizado. Ela cita o Game Jam,  projeto que, segundo ela, abre oportunidade a alunos e escolas parceiras de criar e apresentar o pitch de um jogo digital na tentativa de convencer investidores da viabilidade de seu desenvolvimento.

De acordo com a diretora da Full Sail, o Game Jam deste ano contou com a participação de mais de 270 estudantes de 36 escolas, com a submissão de 178 projetos.

Houve também, ao longo do ano, as Eletivas 2023, programa de investimento para carreiras do futuro através de atividades que desenvolvem o aprendizado sobre as áreas de tecnologia, arte e design, games, entre outros. Neste, foram mais de 20 escolas e 2.000 alunos.

Outra conquista da universidade, segundo Carol Olival, foi a repercussão da Creativity Marathon, uma competição cinematográfica voltada a estudantes do Ensino Médio cujo objetivo foi a produção de um vídeo que apresentasse soluções para um ou mais objetivos do desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Olival conta que houve 2.193 estudantes e 127 escolas participantes, que produziram ao todo 294 vídeos.

Ela cita também o evento online VXP (Virtal Experience), com embaixadores da Full Sail e convidados que disseminaram dicas e tendências do mercado criativo aos participantes. Foram 10 edições ao longo do ano. 

Já o Techfest 2023 instou alunos de escolas parceiras a cumprir três desafios relacionados a design: o desenho de um super-herói em 3D, o projeto de um protótipo de um novo aplicativo móvel e o desenvolvimento de um jogo interativo. A community outreach director da Full Sail destaca que 369 estudantes de 46 escolas parceiras se inscreveram no programa, e comenta sobre a realização dos 172 projetos realizados pelos participantes.

“Além de gratificante, o trabalho de levar desafios e aprendizados para as escolas é mais do que importante, pois acreditamos que o mundo de hoje precisa se reconectar através das escolas e dos profissionais de educação”, conclui Olival.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/fullsailbrazilcommunity/