Notícias Corporativas

Full Sail University lança novo canal de podcast em 2024

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou que está preparando uma atualização moderna para o canal de podcast com foco em carreiras e educação internacional. O lançamento do programa “Mentes do Amanhã” deve ocorrer no primeiro semestre de 2024, com uma nova roupagem, ainda mais profissional, e reformulado com temporadas de entrevistas.

O lançamento ocorre em um panorama em que, cada dia mais, cresce o desenvolvimento de programas de áudio em formato digital como meio de entretenimento, comunicação e informação, a fim de atender ao desejo de um amplo público.

Exemplo disso, 21,1% da população mundial busca esse tipo de conteúdo, que pode ser consumido on-line ou off-line, mais de cinco horas por semana, segundo um levantamento realizado pela YouGov, empresa especializada em pesquisa de mercado digital. De acordo com a sondagem, dois a cada dez (20,4%) brasileiros acessam programas do gênero.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, destaca que o evento de inauguração do podcast “Mentes do Amanhã” contará com a participação de alunos e professores, além de convidados de escolas parceiras, que também devem dar entrevistas.

Segundo Olival, os principais temas abordados serão: “Já é amanhã, o futuro do trabalho é agora”, “Habilidades de hoje, carreiras do amanhã”, “Inovação global e tecnologias emergentes”, “Educando empreendedores para liderança”, “Além das fronteiras: educação internacional”, “E agora, o que faço?”, “O papel da escola na descoberta da carreira”, “O papel da família na educação internacional” e “Plano de voo: o que você precisa para decolar sua carreira?”.

Para a Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, o podcast é um meio rico para transmissão de informações, opiniões, aprendizados e olhares amplos sobre o tema abordado.

“Para a ação de uma empresa e difusão dos valores, o podcast garante interação entre o programa e seus ouvintes, além de um posicionamento contemporâneo nos meios de comunicação, já que o mesmo é fácil de ser escutado onde e quando o usuário quiser”, diz ela. “Por isso, [o podcast] é uma estratégia para organizações que pretendem evoluir com sua estatura institucional”, completa.

Modalidade cresceu durante a pandemia

Olival chama a atenção para o fato de que os podcasts cresceram no Brasil nos últimos anos: “Durante a pandemia, os comunicadores puderam gravar em suas casas e transmitir o conteúdo on-line ao público, criando uma rede maior de ouvintes e fidelidade por este meio”. Com efeito, o Brasil liderou o ranking de países com maior crescimento na produção de podcasts em 2020, de acordo com informações do “Relatório Voxnest 2020 Mid Year Report – The State of the Podcast Universe”, divulgado pelo Grupo Globo.

Além disso, mais da metade (57%) dos entrevistados da Pesquisa Globo Podcast começaram a consumir podcasts durante a crise sanitária. Entre 2019 e 2020, o Brasil ganhou 7 milhões de ouvintes de podcasts com mais de 16 anos, passando de 21 milhões para 28 milhões, ainda segundo o diagnóstico, divulgado em outubro de 2020.

Para Olival, esse crescimento foi observado não apenas pelos podcasts relacionados a entretenimento, mas também por aqueles produzidos pelas corporações, “Muitas empresas começaram a criar uma nova rotina para sair do ‘óbvio’ e surpreender clientes e parceiros, consolidando branding e podendo trazer visibilidade para novos negócios”, articula. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/fullsailbrazilcommunity/