MANAUSSAÚDE

Nove unidades de saúde da prefeitura ofertam a vacina bivalente contra a covid-19 no último sábado de 2023

Quem já iniciou o esquema vacinal pode consultar os prazos e a dose que devem receber no Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Basta escolher a opção “Consultar minhas doses”

A prefeitura de Manaus oferta, neste sábado (30/12), no horário das 8h às 12h, em nove unidades básicas, a vacina bivalente contra a covid-19, voltada para pessoas acima de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com  imunossupressão,  que tenham completado o esquema primário há pelo menos quatro meses, e como dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos e idosos (acima de 60 anos), que tenham recebido a primeira dose da bivalente há seis meses ou mais.

Para o esquema primário (primeira e segunda dose), a vacinação está temporariamente suspensa, uma vez que a Semsa aguarda a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde para regularizar o estoque na capital, que chegou ao fim. 

As unidades seguem abastecidas com as vacinas destinadas às crianças menores de 12 anos, que devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para serem vacinadas. Os usuários devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), em uma das nove unidades de saúde em funcionamento neste sábado. 

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, reitera a importância da vacina para que a doença seja controlada e também para que as formas graves da doença não se manifestem.

 “Estamos reforçando a necessidade da vacinação com a bivalente para os públicos autorizados, sendo importante que as pessoas que fazem parte desses grupos se protejam para evitar os sintomas graves da infecção pelo coronavírus”, aconselha.

As pessoas que já iniciaram o esquema vacinal podem consultar os prazos e a dose que devem receber por meio do Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Na plataforma on-line, basta escolher a opção “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

Confira os pontos de vacinação da Semsa em funcionamento neste sábado:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

 Fotos: Divulgação / Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *