Notícias Corporativas

DOCOMO, maior operadora móvel do Japão, apresentará 31 tecnologias inovadoras — algumas novidades mundiais — na docomo Open House’24

A NTT DOCOMO, INC. anunciou hoje que revelará um série de tecnologias pioneiras entre um total de 31 tecnologias inovadoras para a evolução do 5G, o 6G, a IA generativa e muito mais durante a docomo Open House’24, uma exposição de avanços tecnológicos de última geração que acontecerá em Tóquio, nos dias 17 e 18 de janeiro.

Um site da web dedicado ( https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/application/add/32 ) estará acessível a partir de 17 de janeiro a 29 de fevereiro para mostrar as exposições, incluindo destaques como os a seguir.

Evolução do 5G e o 6G

Largura de banda subterahertz para comunicação de ultra-alta capacidade acima de 100 Gbps

Tecnologias de última geração, como transmissões de extrema alta velocidade acima de 100 Gbps, juntamente com a IA, serão implantadas para atender aos requisitos avançados do 6G no futuro próximo. Como um exemplo, a DOCOMO lançará uma nova infraestrutura de comunicação para aproveitar larguras de banda subterahertz para a integração do espaço físico e do espaço cibernético.

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/97

FEEL TECH® para o compartilhamento de percepções sensoriais por meio de uma plataforma de human-augmentation (aprimoramento humano)

FEEL TECH® é a primeira tecnologia do mundo para compartilhamento de sensações gustativas entre indivíduos por meio de uma plataforma móvel de human-augmentation (aprimoramento humano) da DOCOMO. Espera-se que seja utilizada no metaverso, assim como em filmes e animações, para incorporar as expressões de gosto no conteúdo extremamente rico que as pessoas experimentarão com uma sensação de presença imersiva.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2023/1221_00.html

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/76

Tecnologia de rede para áreas não terrestres, incluindo ar, mar e espaço

No futuro, as redes que incorporam estações em plataformas de alta altitude (HAPs), terão apoio para comunicações de desastres, conectividade de navios e drones, além de comunicações em áreas montanhosas e remotas. A exposição apresentará as tecnologias mais recentes para HAPS de redes não terrestres (NTN) e drones subaquáticos para cobertura móvel além do alcance das áreas da rede terrestre convencional, desde mares remotos até o espaço de órbita baixa.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2023/1207_00.html
https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/101

Fatiamento de nuvem de última geração e 5GC na AWS para atender às necessidades específicas da rede

A adaptação de redes para atender a requisitos específicos de qualidade de serviço permanece sendo um desafio. Esta solução inovadora combina a orquestração de ponta a ponta, visualização e monitoramento de OoS e o 5G Core da AWS para proporcionar qualidade de rede flexível para locais e cenários de tempo específicos. Ao integrar a nuvem, a eficiência energética e a qualidade de rede sob demanda, a solução ajudará a concretizar redes altamente sustentáveis.

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/69

Aplicativo 5G para atender a diversas necessidades móveis em ambientes industriais

A adoção do 5G no setor industrial ainda é limitada. A implementação mais extensa do 5G no mundo industrial necessitará de uma análise abrangente e verificação multidimensional que possam atender às diversas necessidades móveis e aos ambientes. A DOCOMO desenvolveu um simulador avançado, ainda que portátil, que facilita a visualização das características de transmissão sem fio do 5G e os efeitos da interferência eletromagnética no ambiente industrial exclusivo de cada cliente.

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/107

IA generativa

Animando o metaverso com a IA generativa, que cria personagens não-jogadores

A tecnologia de primeiro mundo da DOCOMO utiliza IA generativa para criar personagens não-jogadores no metaverso. A tecnologia inovadora, que gera automaticamente a aparência, comportamento e papel de cada personagem para eliminar a necessidade de profissionais com conhecimento especializado, ajudará a realizar experiências mais enriquecidas do metaverso no futuro.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2024/0116_01.html

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/67

A DOCOMO também apresentará uma seleção das tecnologias acima na MWC Barcelona 2024, que ocorre de 26 a 29 de fevereiro.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2024/0116_00.html

Permissão concedida para uso de imagens protegidas por direitos autorais.

Sobre a NTT DOCOMO

A NTT DOCOMO, principal operadora móvel do Japão com mais de 88 milhões de assinaturas, é uma das maiores contribuintes mundiais para tecnologias de rede móvel 3G, 4G e 5G. Além de oferecer serviços básicos de comunicação, a DOCOMO procura ultrapassar fronteiras por meio da colaboração com um número crescente de empresas (parceiras “+d”) e do desenvolvimento de serviços interessantes e convenientes de valor agregado que mudam os modos de vida e de trabalho das pessoas. Sob um plano de médio prazo para 2020 e além, a DOCOMO é pioneira em rede 5G de última geração para facilitar a criação de novos serviços que irão encantar e inspirar os clientes além das suas expectativas.

https://www.docomo.ne.jp/english/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

NTT DOCOMO

Departamento de Comunicação de Marca

global_pr@nttdocomo.com

Weber Shandwick pela NTT DOCOMO

nttdocomo@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE