Notícias Corporativas

Lenovo e Anaconda anunciam acordo para acelerar o desenvolvimento e a implementação de IA

Hoje, a Lenovo™ anunciou uma parceria estratégica com a Anaconda® Inc., a principal fornecedora da plataforma de inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML) e ciência de dados mais popular do mundo, para capacitar as estações de trabalho de alta performance em ciência de dados da Lenovo. A parceria combinará a confiabilidade do portfólio de produtos ThinkStation e ThinkPad da Lenovo com a experiência empresarial da Anaconda em liderança em software de código aberto, segurança e confiabilidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240215079598/pt/

Lenovo and Anaconda Announce Agreement to Accelerate AI Development and Deployment (Photo: Business Wire)

Lenovo and Anaconda Announce Agreement to Accelerate AI Development and Deployment (Photo: Business Wire)

O mundo em rápida evolução da inteligência artificial, da aprendizagem profunda e da IA generativa está abrindo novas oportunidades para empresas e cientistas de dados. Grande parte da inovação em IA que está ocorrendo hoje é impulsionada por software de código aberto e soluções baseadas em nuvem, sendo o Python uma linguagem de software líder para aplicativos de IA. Entretanto, os riscos de segurança de dados associadosàutilização de software de código aberto em nível empresarial, as preocupações com a privacidade e o custo muitas vezes proibitivo das soluções de IA baseadas em nuvem estão fazendo com que muitas organizações repensem sua abordagem de investimento no desenvolvimento de IA. Com as estações de trabalho Lenovo com tecnologia Intel® arquitetadas com as últimas gerações de GPUs NVIDIA® profissionais construídas para o ajuste fino de modelos de linguagem grande e a capacidade do Anaconda Navigator de permitir que as empresas aproveitem o código aberto e a IA com mecanismos aprimorados de segurança, escala e governança, a parceria permite que os cientistas de dados criem e implementem soluções de IA com hardware de primeira classe e suporte de software de IA de nível empresarial em uma estrutura de investimento mais gerenciável.

Otimizados para plataformas Intel, a nova geração de estações de trabalho em ciência de dados da Lenovo oferece um desempenho de IA notável e é um dos portfólios de estações de trabalho em IA mais poderosos e escaláveis do mundo. O planejamento de projetos de IA requer caminhos claros e cuidadosos para alocar o hardware, software e conjuntos de habilidades certos para gerenciar cada estágio do desenvolvimento de IA. As estações de trabalho da Lenovo complementam as soluções de IA baseadas em nuvem agindo como uma ponte entre os recursos locais e em nuvem e auxiliam na flexibilidade e produtividade dos cientistas de dados. O portfólio completo de estações de trabalho da Lenovo inclui sistemas altamente configuráveis projetados para quase todos os fluxos de trabalho de IA, setor ou vertical, tamanho e ponto de preço – todos projetados para impulsionar o futuro da IA de maneira ágil e eficiente em termos de custo. De estações de trabalho móveis com CPU e GPU únicos ideais para entrada, coleta e preparação de dados, às configurações mais poderosas com CPU dupla e quatro GPU para fluxos de trabalho de IA avançados, as estações de trabalho da Lenovo com Anaconda Navigator oferecem ambientes protegidos para enfrentar o desenvolvimento e implantação de soluções de IA mais complexas.

“Com a liderança confiável em estações de trabalho da Lenovo e a liderança confiável da Anaconda em suporte e confiabilidade de software de código aberto, a parceria é perfeita”, disse Rob Herman, vice-presidente e gerente-geral do Grupo de Estações de Trabalho e IA do Cliente da Lenovo. “Estamos entusiasmados em ativar essa parceria para ajudar os cientistas de dados a impulsionar as capacidades de IA com nosso portfólio premium de estações de trabalho e os excelentes pacotes e repositórios de código aberto da Anaconda.”

O Anaconda Navigator está disponível para ser baixado para uso nas estações de trabalho Lenovo atuais e futuras.

“À medida que a inteligência artificial e os modelos de aprendizado de máquina se tornam cada vez mais complexos, as estações de trabalho de alto desempenho são imperativas para capacitar os cientistas de dados com recursos avançados”, disse Chandler Vaughn, diretor de Produtos da Anaconda. “A liderança da Lenovo no fornecimento de estações de trabalho otimizadas, com GPUs, memória e armazenamento robustos, a posiciona como uma colaboradora ideal para a Anaconda e nosso produto de desktop Navigator. Ao fornecer conjuntamente hardware resiliente e ferramentas de software confiáveis, a Lenovo e a Anaconda apresentam aos cientistas de dados, desenvolvedores de IA e engenheiros de IA uma plataforma inigualável para explorar livremente as técnicas emergentes em IA/ML. Essa relação simbiótica permite que as organizações ultrapassem os limites e acelerem as inovações em inteligência artificial sem restrições tecnológicas.”

Para obter mais informações sobre o portfólio de estações de trabalho da Lenovo, acesse www.lenovo.com/workstations.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência global em tecnologia, com uma receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar no Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas ao redor do mundo e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Dedicada a uma visão audaciosa de fornecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Novas TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, móvel, software, soluções e serviços. Essa transformação, juntamente com a inovação revolucionária da Lenovo, está construindo um futuro mais inclusivo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de Hong Kong sob o nome Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com, e leia sobre as últimas notícias em nosso StoryHub.

Sobre a Anaconda

Com mais de 45 milhões de usuários, o Anaconda é o sistema operacional mais popular para IA, fornecendo acesso aos pacotes Python de código aberto fundamentais usados em IA moderna, ciência de dados e aprendizado de máquina por meio de uma plataforma perfeita. Fomos pioneiros no uso do Python para ciência de dados, defendemos sua vibrante comunidade e continuamos a administrar projetos de código aberto que tornam possíveis as inovações do futuro. Nossas soluções de nível empresarial permitem que instituições corporativas, de pesquisa e acadêmicas de todas as partes do mundo aproveitem o poder do código aberto para obter vantagens competitivas, pesquisas inovadoras e um mundo melhor. Para saber mais, acesse anaconda.com ou conecte-se no Twitter ou no LinkedIn.

LENOVO, THINKSTATION e THINKPAD são marcas registradas da Lenovo. Anaconda é uma marca registrada de propriedade da Anaconda, Inc. Intel é uma marca comercial da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. NVIDIA é uma marca comercial da NVIDIA Corporation. Inc. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. ©2024 Lenovo Group Limited.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lenovo

adrianhorne@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE