Notícias Corporativas

Capacitação gratuita para a Creator Economy ganha 2ª edição

A Hotmart e o Observatório de Favelas, em parceria com o Instituto Lá da Favelinha, abrem inscrições para a segunda edição do Hotmart Decola, um programa de formação teórica, técnica e prática para jovens de regiões periféricas de Belo Horizonte (MG), focado em prepará-los para trabalhar na Creator Economy (Economia dos Criadores de Conteúdo). 

O programa oferece 90 horas de formação ao longo de 4 meses e inclui conteúdos técnicos e mentorias dadas por profissionais do mercado, como os creators Rafael Albertoni e Ramon Campos, os consultores de negócios digitais Gabi Salles, Anna Cabulosa e Matheus Carmo (agência Great), e o especialista em podcasts e CEO da WePod, Marcio Brant. O foco é desenvolver habilidades nas áreas de produção de textos comerciais (copywriting), estratégias de lançamento, produção e edição de vídeo, gerência de tráfego pago, entre outras habilidades necessárias para atuação no mercado de produtos digitais (cursos online, aulas ao vivo, ebooks e outros).

Após a primeira edição, realizada em 2023, 33% dos jovens começaram a trabalhar no mercado da Creator Economy, com um aumento de 74% na renda familiar. Dados da pesquisa Hotmart Insights 2023 mostram que mais de 17% dos produtores iniciantes no Brasil contam com um colaborador, mas quando ele se torna avançado, 77% revela ter ao menos quatro colaboradores. Isso demonstra oportunidade de atuação para estes jovens e, por isso, o programa continua e se amplia nesse ano, com mais vagas.

O ex-aluno Ualter Nascimento, agora designer na agência V4 Company, destaca o impacto do Decola em suas oportunidades profissionais. “O Hotmart Decola me abriu diversas portas e pude conquistar clientes duradouros graças ao que aprendi no projeto.”, explica. 

Para a edição de 2024, 30 vagas estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas até 13 de março. Na etapa de formação, uma bolsa permanência de R$500 mensais será oferecida. Além do aumento de vagas, neste ano, o Decola contará com uma etapa prática de três meses de atuação em projetos de creators ou agências parceiras, realizada após a formação, para 15 jovens. O objetivo é apoiar os novos profissionais na construção de portfólio e networking para sua inclusão no mercado da Creator Economy. Para esta etapa, será fornecida bolsa de um salário mínimo.

“O Hotmart Decola transmite conhecimento técnico e ao mesmo tempo, cria conexões entre jovens e profissionais da Creator Economy,  abrindo oportunidades de atuação em um setor em plena expansão”, afirma Edivânia Silva, gerente sênior de ESG  na Hotmart.

A Coordenadora Pedagógica do Observatório de Favelas, Ivana Dorali, acredita que os jovens têm potencial para impactar positivamente a Creator Economy. “São pessoas que trazem consigo uma potência e expertise a partir de suas vivências, que certamente trarão novos rumos para o mercado digital em breve”, diz Dorali.

Para mais informações e realização da inscrição, os interessados podem acessar: hotm.art/inscricoes-decola-2024.