Notícias Corporativas

MedicMais oferece atendimento gratuito no #SaudeDay

A Clínica MedicMais mantém sua tradição de três anos com o #SaudeDay, um dia em que oferece atendimento gratuito à comunidade de Sobradinho (DF). Sob a liderança do CEO João Pedro Lima, a clínica continua a abrir suas portas todo sexto dia útil do mês, proporcionando uma variedade de serviços médicos e odontológicos sem custo algum.

Com o intuito de cumprir sua missão de “Construir sorrisos e transformar vidas”, o evento é marcado por uma atmosfera festiva, onde são disponibilizados consultas médicas, check-ups odontológicos, exames de sangue e vista, acupuntura, massoterapia, aferição de pressão, glicemia e saturação, além de entretenimento como música, pipoca, algodão doce e pula-pula.

Além de proporcionar cuidados de saúde à comunidade, o #SaudeDay também visa inspirar outras empresas a seguirem o exemplo, buscando formas de contribuir para o bem-estar da população através de seus recursos e equipes. Nesse contexto, iniciativas como a MetaMED, que visa ampliar o acesso à educação médica, e a Clínica MedicMais, focada em tornar os cuidados de saúde mais acessíveis, contribuem para promover uma maior igualdade no acesso aos serviços de saúde.

O médico e CEO da MetaMED, Dr. Thiago Carvalho, destaca que é uma honra promover eventos que visam levar saúde e educação de qualidade para a população. “Acredito firmemente que investir na educação e no acesso à saúde é essencial para promover uma transformação social significativa. Ao oferecer informações precisas, aulas e orientações médicas gratuitas, estamos capacitando as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde e a tomarem decisões mais conscientes sobre seu bem-estar”, salienta.

Segundo Carvalho, eventos como esse ajudam a reduzir as desigualdades de acesso à saúde, democratizando o conhecimento e proporcionando oportunidades para aqueles que, de outra forma, não proporcionam acesso a esse tipo de informação. “A saúde é um direito fundamental de todos os cidadãos, e ao promover eventos como esse, estamos contribuindo para uma sociedade mais saudável e equitativa”, disse.

O CEO da MedicMais em Sobradinho (Distrito Federal), João Pedro Lima, indaga: “Como a disponibilidade de serviços de saúde de qualidade, de forma gratuita, pode contribuir para a transformação social?”. Para Lima, essa ação pode ser um incentivo para outras instituições. “Agradecemos a Deus por nos capacitar e expressamos nossa gratidão a todos os nossos clientes. De forma indireta, através das compras realizadas em nossa empresa, eles contribuem para construir um legado e impactar vidas”, destaca.

O médico e CEO da MetaMED, Dr. Caio Aguiar, ressalta a importância de abordar questões de prevenção e promoção da saúde durante eventos como esse. “Muitas vezes, nos preocupamos apenas com o tratamento de doenças já condicionais, mas é fundamental investir em ações que ajudem a prevenir o surgimento de problemas de saúde”, considera. Aguiar acredita que educar a população sobre hábitos saudáveis, nutrição adequada, prática regular de exercícios e cuidados preventivos pode ter um impacto significativo na redução da incidência de doenças crônicas e na melhoria da qualidade de vida.

Carvalho enfatiza que levar saúde de qualidade de forma gratuita para a população é uma das formas mais eficazes de promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. “Muitas vezes, o acesso limitado aos serviços de saúde é um obstáculo para indivíduos e famílias inteiras que enfrentam desafios financeiros”, disse, ressaltando que, ao oferecer consultas, exames e orientações de saúde gratuitas, essa barreira é quebrada, garantindo que todos tenham a oportunidade de receber o cuidado de que precisam.