Notícias Corporativas

Rede Mais Saúde abre nova unidade em Ananindeua

No cenário atual do Brasil, clínicas médicas estão ampliando suas redes de atendimento, em resposta à demanda crescente por serviços de saúde acessíveis e de qualidade. Esse movimento reflete um esforço significativo para expandir o acesso a cuidados médicos, particularmente em regiões com deficiência em infraestrutura médica adequada. A inovação de projetos e a adoção de novas tecnologias têm sido cruciais para servir um número maior de pacientes, em variados contextos sociais e geográficos.

Estudos recentes indicam um aumento na procura por serviços médicos mais completos e integrados. As estatísticas mostram um crescimento notável no número de pacientes atendidos anualmente pelas redes de clínicas, bem como uma maior diversidade nos tipos de serviços ofertados, incluindo consultas, exames e procedimentos especializados. Esta tendência destaca a necessidade de sistemas de saúde mais eficazes e acessíveis.

A Rede Mais Saúde, atua no mercado há mais de uma década, atendendo aproximadamente 50 mil pacientes por mês, oferecendo uma ampla variedade de serviços de saúde. Com seis clínicas, um laboratório de análises clínicas e uma unidade de medicina do trabalho e saúde ocupacional, disponibiliza serviços que abrangem mais de 30 especialidades médicas, vários exames, procedimentos e cirurgias. Em 2023, a rede realizou cerca de 5.000 atendimentos diários, totalizando mais de 600 mil pacientes atendidos ao longo do ano, ilustrando as tendências atuais no setor da saúde.

Márcio Bitencourt, CEO e fundador da Rede Mais Saúde, comenta sobre o investimento na nova unidade em Ananindeua: “A Rede Mais Saúde está ampliando sua presença com a inauguração de uma nova unidade em Ananindeua, um passo importante para aumentar a disponibilidade de serviços de saúde no Norte do Brasil, especialmente considerando sua localização na região metropolitana de Belém, no Pará”.

A nova unidade disponibiliza uma gama de serviços, buscando oferecer acesso integrado ao paciente. Foca no atendimento personalizado, situando-se em uma região de grande diversidade cultural. A inauguração dessa unidade tem o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde na área. Com forte presença na região Norte do Brasil, incluindo Belém e sua região metropolitana, a Rede Mais Saúde também atende comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia, evidenciando a demanda por cuidados médicos acessíveis na região.

“Este projeto foi concebido na cidade que tem sido nossa base nos últimos três anos, em especial durante o período da pandemia. Visa fornecer uma infraestrutura médica superior, com ênfase em um atendimento humanizado e de qualidade, acessível a toda a população”, acrescenta Bitencourt.

A expansão da Rede Mais Saúde, com a abertura de uma nova unidade em Ananindeua, reflete as transformações no setor de saúde do Brasil. Para o futuro, a Rede Mais Saúde deseja ampliar sua atuação, buscando melhorar o acesso aos cuidados médicos, incluindo áreas urbanas e comunidades mais afastadas.