CULTURADESTAQUE

Israel Paulain comanda curral do Garantido no sambódromo de Manaus, neste sábado

Além do apresentador oficial do bumbá da baixa do São José, estarão presentes  David Assayag, Márcia Siqueira, Leonardo Castelo e Bruno Costa em noite exclusivamente vermelha e branca

A direção do Movimento Amigos do Garantido (MAG), entidade responsável e organizadora dos eventos oficiais do Boi Garantido em Manaus, está convocando o torcedor encarnado para estar de volta ao bumbódromo de Manaus, neste sábado de aleluia (30/03), para o primeiro curral do Garantido nesta temporada bovina, que começou no ultimo sábado.

Israel Paulain, David Assayag, Márcia Siqueira, Leonardo Castelo e Bruno Costa estão confirmados para o evento, que também terá Batucada, Comando Garantido e Garantido Show. A diretora-presidente do MAG, Cláudia Santos, acredita numa grande temporada em 2024.

“Com esse boom, com esse estrondo da cultura, com a Isabelle Nogueira, fazendo todo esse merchandising, então vocês podem esperar espetáculos dos dois bois. Porque aqui é a vitrine o Festival Folclórico de Parintins. Vejo que os jovens que não compareciam aos currais, estão vindo. Eu fico emocionada em ver que as pessoas estão aderindo ao Boi-Bumbá Garantido, e ao Boi-Bumbá Caprichoso, não importa, é nossa cultura. Então vocês podem esperar que nós teremos novidades, a partir do dia 30 (março) que é o primeiro curral do Boi-Bumbá Garantido”, afirma Cláudia Santos, presidente do MAG.

A vice-presidente da entidade, Ana Lúcia Holanda, diz que o evento do último sábado deixou a diretoria satisfeita com uma boa dose de emoção.

“Eu quero parabenizar a nossa presidente, a nossa diretoria, todos os membros que fizeram parte da organização do evento, que se dedicaram à comunicação, que têm feito um trabalho maravilhoso conosco. Eu fiquei muito feliz de ver, há muito tempo, a gente não via um evento tão prestigiado, tão lotado, as pessoas com saudade, com vontade de brincar de boi. E assim, eu acho que esse ano, essa temporada vai realmente ser um sucesso, porque a gente sente nas pessoas a vontade de ouvir e de brincar de boi. Isso para a gente é muito gratificante”, destaca.

Curral Vermelho e Branco

A programação da noite de sábado começa às 21h com Bruno Costa, que é um nome pouco comum nos palcos de Manaus, mas a Cidade Garantido, em Parintins, já conhece muito bem esse jornalista de formação, mas cantor e levantador de toadas por amor e profissão. Aos 29 anos, Bruno é a voz oficial dos ensaios da Batucada em Parintins.

Às 22h, a Rosa Vermelha do Boi Garantido, Marcia Siqueira, entra no palco com a força do talento feminino da toada de boi-bumbá.

O apresentador inigualável do Garantido, Israel Paulain sobe ao palco em seguida. A partir das 23h, junto com os insuperáveis “Camisas Encarnadas”. A Batucada, sob a batuta de mestre Francisnaldo, vem fazer tremer o palco, a terra, o coração de cada torcedor presente. E os que não tiverem presente, também poderão acompanhar, porque a TV A Crítica estará transmitindo tudo ao vivo, pelo canal aberto da TV e pelo canal da emissora no YouTube.

David Assayag, o rei, sobe ao palco quando for 1h da madrugada de domingo, rompendo aleluia e saudando a Páscoa. O show do rei vai até 2h, quando entra pra fechar a programação, Leonardo Castelo, a voz oficial da Batucada, em Manaus.

Fotos: Eduardo Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *