Notícias Corporativas

Alimentos prontos puxam crescimento do setor

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) mostram a importância do setor para a economia do país. Cerca de 10,8 % do PIB nacional é gerado nesse segmento. A pesquisa também mostra que 60,9% do que é produzido no campo é processado pela indústria.

Nesse cenário, o mercado testemunha uma mudança nas preferências dos consumidores, de alimentos cozinhados em casa para produtos prontos a consumir, devido ao estilo de vida ocupado e aos horários de trabalho agitados dos trabalhadores. Esta mudança no comportamento do consumidor provavelmente elevará significativamente o mercado. Os produtos prontos para consumo são considerados a alternativa mais próxima à alimentação normal.

“A vida moderna pede facilidade e rapidez no preparo dos alimentos, que por sua vez devem unir essa praticidade ao sabor”, afirma Marcio Ortega, CEO da Baita Alimentos, especializada na produção de empanados de frango, suíno e peixe.

Ele explica que a demanda levou a empresa a inaugurar uma nova fábrica, com capacidade de produção de 5 toneladas de alimentos por hora. “Procuramos sempre oferecer novas opções ao consumidor e estamos lançando dois novos produtos: as Iscas de Filé de Pangasius e Lulas empanadas”, informa Ortega.

Os produtos já vêm temperados e prontos para serem levados ao forno, micro-ondas ou air fryer.