Notícias Corporativas

Ação voluntária realiza mutirão de limpeza de praias em Búzios

A Associação de Moradores e Amigos das Praias de Manguinhos e Rasa (Amanrasa) une-se mais uma vez à organização global Clean Up the World, para uma série de mutirões de limpeza de praias ao longo do ano de 2024 em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A primeira ação do ano será no dia 21 de abril, com concentração em frente ao hotel Villa Rasa, Praia Rasa, às 8h30, e ao término, café da manhã no restaurante Belli Belli na sede praia do Aretê Búzios, na mesma praia.

Com o intuito de manter as praias limpas e conservadas, a associação estabeleceu uma programação estratégica para os mutirões ao longo do ano. As próximas datas previstas ainda serão divulgadas, proporcionando à população a chance de participar ativamente na conservação do ecossistema local. Serão entregues aos participantes no local sacos de lixo, luvas e máscaras. É importante que quem for participar leve protetor solar e água.

Outros apoiadores envolvidos são a Prefeitura de Búzios, Hotel Aretê Búzios, Clube Aretê Búzios, Instituto Dominus, AMA Aretê, Somar, Amigança e a associação também convida moradores, visitantes e entusiastas do meio ambiente a participarem dessas iniciativas.

É importante ressaltar que, no ano passado, a Amanrasa realizou diversas ações voluntárias em parceria com moradores, o setor privado e público, visando à conscientização ambiental. 

“Juntos, moradores e visitantes podem fazer a diferença na proteção e conservação das praias de Búzios, garantindo que esse tesouro natural seja apreciado por gerações futuras”, afirma Kiki Lessa, presidente da associação. 

Outros apoiadores envolvidos são a Prefeitura de Búzios, Hotel Aretê Búzios, Clube Aretê Búzios, Instituo Dominus, AMA Aretê, Somar, Amigança, Família Surf Dog, Casa Nativa e a  Creche Bárbara Wright.