Notícias Corporativas

Camil cria formação para microempreendedores em São Paulo

A Camil anuncia o lançamento de sua mais recente iniciativa social: a Escola de Negócios Grãos da Base Camil. Este programa é direcionado aos residentes da região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, com o propósito de fornecer ferramentas essenciais para impulsionar o crescimento de pequenos negócios na área de alimentação.

O programa é realizado em parceria técnica com o Projeto Arrastão, uma organização sem fins lucrativos com expertise em formação voltada para gastronomia e empreendedorismo na periferia, e consiste em duas turmas com duas aulas semanais. Os participantes têm acesso a conhecimentos em administração, marketing, técnicas culinárias e mentorias online individuais, totalizando 140 horas de carga horária ao longo de mais de quatro meses de formação.

“O Grãos da Base Camil não apenas conscientiza sobre o desperdício, mas também oferece conteúdos fundamentais para a sustentabilidade desses pequenos negócios a longo prazo, promovendo o networking entre os microempreendedores e compartilhando aprendizados valiosos”, comenta Fernando Carvalho, gerente de Marketing de Grãos da Camil Alimentos.

Esta iniciativa faz parte do compromisso ESG da Camil Alimentos, uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, que visa apoiar e promover investimentos sociais nas comunidades ao redor de suas unidades, impactando na redução da fome, do desperdício de alimentos e na educação nutricional. E com a missão de capacitar o maior número possível de pequenos e médios empreendedores, a Escola de Negócios Grãos da Base Camil tem um plano de expansão ambicioso até o final de 2024.