CULTURA

Torcedores do Caprichoso e Garantido se mobilizam pela vitória de Isabelle Nogueira no BBB 24

‘Festa da Cunhã’ vai acontecer simultaneamente em Manaus e Parintins, a partir das 20h, desta terça-feira, durante a transmissão da final do reality show da Rede Globo

Os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido estão mobilizados pela vitória de Isabelle Nogueira na final do Big Brother Brasil 2024, que será decidida na noite desta terça-feira (16/04). Além dos mutirões permanentes de votações, iniciadas desde o domingo (14/04), quando ela venceu disputa com a bailarina e atriz Alane Dias, eles vão estar juntos na Festa da Cunhã’, que acontece simultaneamente, no Largo São Sebastião, em Manaus, e no Bumbódromo de Parintins (a 369 quilômetros da capital).

O evento, marcado para começar a partir das 20h nos dois locais, está sendo organizado pelo governo do Estado, em parceria com as duas agremiações folclóricas.

Rossilene Pena, torcedora do boi Garantido, explicou sobre a emoção de ter uma representante do boi-bumbá no reality show. Há meses, ela e a família se uniram para acompanhar a trajetória da cunhã-poranga. “O curral do Garantido está sempre cheio, com o wifi liberado. Estamos votando para fazer da Isabelle a campeã do BBB 24. Tudo isso é muito importante, porque leva a imagem do nosso festival e da nossa cultura”, disse a torcedora do boi Garantido.

Para o torcedor do Caprichoso, Lucas Rodrigues, o momento agora é de união na reta final do reality show. Mesmo sendo torcedor do boi-bumbá contrário, ele garante que a ‘Festa da Cunhã’ que vai acontecer no Bumbódromo, tem tudo para ser uma grande confraternização.

“Ela está lá levando nossa cultura e tradição. Ter esse apoio do Governo do Amazonas para a festa é muito significativo, porque a nossa cidade vive disso. Quando tem festa, movimenta tudo aqui, principalmente a renda das pessoas. A cidade já está cheia para o evento de amanhã”, destacou o torcedor do boi Caprichoso, Lucas Rodrigues.

Atrações

Para dar o tom à Festa da Cunhã, não pode faltar toada de boi-bumbá. Antes da transmissão, artistas dos bois Caprichoso e Garantido protagonizam um show com duração de 1h20, sendo 40 minutos para cada boi. 

A partir das 20h, o Touro Negro sobe ao palco. Os artistas azulados, Patrick Araújo e Prince se apresentam com a Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e a torcida Raça Caprichoso. Em seguida, o boi da Baixa do São José se apresenta ao lado de Sebastião Jr e David Assayag. Presença confirmada dos ritmistas da Batucada, bailarinos do Garantido Show e a torcida Comando Garantido.

Os shows dão uma pausa para a transmissão ao vivo do programa, prevista para 21h20. Após esse momento tão aguardado, a festa segue até às 23h30, com a banda Kaboclos.

Bumbódromo

Em Parintins, a noite abre com o show de Edmundo Oran e Israel Paulain, os bumbás Caprichoso e Garantido e bailarinos, depois tem uma pausa para a transmissão do programa. A Festa da Cunhã segue até às 23h30 com a banda Toada de Roda.

Fotos: Mauro Neto/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *