Notícias Corporativas

Profissões que são destaques para obter o GreenCard

O cenário profissional nos Estados Unidos continua a testemunhar uma revolução, com os especialistas em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) emergindo como os protagonistas. A mais recente divulgação da U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) revela dados sobre as concessões de vistos nos últimos seis anos, e o visto EB2-NIW (National Interest Waiver) assume um papel de destaque.

O visto EB2-NIW é adequado para os profissionais em STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics). Entre todas as categorias de visto, essa alternativa tem se destacado como o mais solicitado por especialistas em STEM. A U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) registrou um aumento notável nas solicitações e aprovações para esse visto, sublinhando a vital contribuição desses profissionais para o avanço científico, tecnológico e econômico dos Estados Unidos.

No ano de 2023, 21.240 petições de EB2-NIW foram aprovadas para profissionais de STEM, enquanto apenas 2.120 enfrentaram negações. 

Comparação entre STEM e não-STEM

A Dra. Fernanda Bittencourt, advogada de imigração da Iplan Visa, empresa especializada em assistência à realização de visto americano, analisou os dados de aprovação e negação do EB2-NIW e realizou uma comparação entre profissionais em STEM e aqueles fora dessa esfera. 

“Em 2023, 7.510 petições de NIW foram aprovadas para profissionais fora de STEM, indicando que há oportunidades, embora em menor escala. No entanto, 3.920 petições de NIW foram negadas para esse grupo, evidenciando os desafios adicionais enfrentados por profissionais que não pertencem às áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática”, analisa a especialista. 

Assessoria realiza atendimento personalizado para o EB2-NIW

Nesse cenário dinâmico, a Iplan Visa, liderada pela advogada de imigração Dra. Fernanda Bittencourt, oferece orientação e suporte para aqueles que buscam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo EB2-NIW.

Além disso, a especialista destaca que o talento global desempenha um papel vital no progresso e na inovação. “Os números da USCIS refletem não apenas a alta demanda por profissionais em STEM, mas também a importância do EB2-NIW como uma ponte crucial para aqueles que buscam uma carreira promissora nos EUA”, finaliza. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/iplanvisa/