EDUCAÇÃO

Mineração de dados é tema de seminário

Com os avanços tecnológicos, cada vez mais as áreas corporativas e de pesquisa incorporam a mineração de dados em seus processos. Essa ferramenta serve para extrair dados utilizáveis de um conjunto maior de dados brutos, sendo bastante útil para as empresas aprenderem mais sobre seus clientes, desenvolver estratégias mais eficazes para oferta de serviços e até prever o comportamento do público. 

Pensando nisso, a UNINORTE – Centro Universitário do Norte promove o Seminário de Mineração de Dados, que vai abordar as características, aplicações e oportunidades desta área. O evento será conduzido pelo mestre em Engenharia Elétrica e docente da UNINORTE, Waterloo Ferreira da Silva. 

Segundo a coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação da UNINORTE, Jéssica Oliveira, o evento é voltado para estudantes e profissionais da área que desejam ampliar os conhecimentos sobre o tema. “O objetivo do seminário é promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados”, explica.O evento, on-line e gratuito, ocorre na quinta-feira (25), às 19h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *