AMAZONAS

Agricultores de Manacapuru exigem licença ambiental, armazenamento e crédito rural para ampliar empregos

Deputado estadual Ângelus Figueira ouve solicitações de produtores rurais e constata a geração de mais de 800 empregos na plantação de maracujá na Comunidade Santa Maria.

Com o objetivo de apresentar ações políticas e soluções possíveis para os agricultores de maracujá do ramal da Fazenda Exata, o deputado estadual Ângelus Figueira (DC) realizou na manhã desta segunda-feira (29/03) uma reunião de trabalho com a Associação.

O encontro com os produtores rurais ocorreu no Km 70 da Rodovia AM-070, zona rural do município de Manacapuru. A inquietação do deputado em atender aos produtores tem como finalidade ajudá-los na licença ambiental, armazenamento e no financiamento da produção através das linhas de crédito do Governo do Estado.


Esse foi o primeiro encontro de trabalho com os agricultores de Manacapuru, após sua posse na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) que ocorreu no último dia 18/03. Figueira afirmou que uma das suas principais ações no mandato será no setor primário e disse que o Amazonas precisa de uma agricultura forte, precisa produzir para o seu povo e exportar o excedente para outras regiões do país.


“Reunir com o governador Wilson Lima advogando para que os produtores amazonenses tenham assistência técnica, financiamento e principalmente atenção para resolver a questão da licença ambiental e o financiamento agrícola. Precisamos apoiar o produtor para que tenhamos um Amazonas mais justo com o povo do interior tendo mais oportunidades”, explicou o deputado Ângelus Figueira.


“A agricultura é o setor que mais emprega e já me sinto contente em ver que hoje já são mais de 800 empregos diretos com a produção de maracujá na região da Comunidade Santa Maria. Com as nossas ações e o apoio do governador Wilson Lima e possível multiplicar a quantidade de empregos e gerar renda as famílias dessa região da Rodovia Manuel Urbano (AM-070), e claro, servir de exemplo para outras regiões do Amazonas”, completou.


Wilson Lima inaugura fábrica em Manacapuru


Na oportunidade de deputado, Ângelus Figueira, informou que governador do Estado, Wilson Lima, virá amanhã (30/03) ao município cumprir uma extensa agenda política e, entre elas, participará da inauguração de uma fábrica de gelo, na estrada da Correnteza. Figueira afirmou que a fábrica vai beneficiar as associações de pescadores de Manacapuru com a venda do gelo mais barato para os trabalhadores da pesca.


“Os pequenos pescadores terão insumos de preços para que eles tenham melhores lucratividade, com isso, melhorando a qualidade e vida dos irmãos que trabalham nessa atividade primária”, constatou Figueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *