MANAUS

Equipe de engenharia da prefeitura realizará visita técnica nas creches da Semed

Prefeitura de Manaus realizará uma visita técnica em duas creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na próxima segunda-feira, 28/6. O intuito é dar início às reformas de infraestrutura das unidades Virgínia Marília Mello de Araújo, bairro Gilberto Mestrinho, e Neide Tomaz Avelino, no Jorge Teixeira, ambas na zona Leste, que atendem crianças do maternal 1, 2 e 3, com idade de 1 a 3 anos. As vistorias serão executadas pela equipe de engenharia do órgão.

O diretor de Engenharia da Semed, Ernesto Oliveira, garantiu que todas as providências serão tomadas para assegurar uma educação de qualidade à população, de acordo com a determinação do prefeito David Almeida.

“Nós estaremos presentes junto com a empresa que realiza esse tipo de manutenção, junto com a nossa engenharia, para checar e estimar o tempo de operação dessas atividades”, informou. 

A gerente de creches da Semed, Wissilene Brandão, ficou satisfeita com o retorno positivo por parte da Semed em atender as reivindicações sugeridas pelas representantes das unidades de ensino.

“A gente contou com a sensibilidade do subsecretário Carlos Antônio Guedelha, que visitou as creches municipais. Ele percebeu a necessidade de apresentar não somente os relatórios, mas as diretoras ao secretário Pauderney Avelino, e a determinação dele é de que tudo isso seja resolvido o quanto antes”, disse.

Unidades

A creche municipal Virgínia Marília Mello de Araújo, no bairro Gilberto Mestrinho, conta com 212 crianças do material 1, 2 e 3. A diretora Eriza Passos Bastos dos Santos, ficou feliz ao saber que os problemas de infraestrutura serão resolvidos. 

“Na reunião a gente discutiu bastante sobre as questões de infraestrutura de nossa creche, discutimos muitas coisas, algumas foram resolvidas de forma imediata. A creche existe há oito anos e nunca passou por uma reforma, por isso estamos aguardando”, disse.

A gestora Cláudia Renata de Souza Fernandes, da creche municipal Neide Tomaz Avelino, disse que as diretoras das unidades precisavam ser ouvidas.

“A nossa grande felicidade é poder ser ouvida, bem como, os nossos problemas de infraestrutura serem vistos e resolvidos, o que é mais importante. Nós sentimos essa necessidade, esse olhar para a creche. É bom saber que os problemas serão resolvidos, o que nos deixa com uma esperança que realmente as coisas vão caminhar como devem ser”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *