MANAUS

Prefeitura de Manaus garante repasse de recursos a instituto que apoia famílias em vulnerabilidade

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), garantiu recurso para o Instituto Abílio Pontes, com a assinatura de um termo de fomento, pela titular do órgão, Jane Mara Moraes, nesta sexta-feira, 25/6. O documento prevê que o município irá repassar para a instituição, R$ 150 mil, fruto de emenda parlamentar do vereador Marcel Alexandre (Podemos), para a execução do projeto “Solidariedade e Amor ao Próximo”, que busca o fortalecimento dos vínculos familiares e o combate à vulnerabilidade social no bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

“O apoio às famílias em situação de vulnerabilidade é realizado, tanto pelo poder público quanto pela sociedade. Nesse momento que estamos aqui, realizando a visita e assinando esse importante termo de fomento, nós estamos reforçando a parceria entre a Semasc e o instituto, intermediado pela emenda parlamentar. Que os vereadores continuem sensíveis à causa da assistência social e contribuindo com as suas emendas, para que possamos melhorar a situação das famílias”, declarou a secretária Jane Mara.

De acordo com informações do presidente do instituto, Frank Abílio, cerca de 600 pessoas são atendidas diariamente pelo Abílio Pontes.

“Além dessa pandemia, a falta de emprego, de oportunidades, de recursos, tem contribuído para aumentar a situação de vulnerabilidade. Então, esse recurso chega em uma boa hora, para amenizar o sofrimento de várias famílias”, afirmou.

Para o autor da emenda, é importante a participação do parlamento municipal nas ações desenvolvidas pela Semasc.

“Estou muito emocionado com a celeridade que a prefeitura deu a essa questão. Diante dessa situação difícil que todos estão vivendo, é importante que cada um faça a sua parte. E esperamos poder ampliar isso, estendendo a mão para o cidadão, concluiu o vereador Marcel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *