MANAUS

Prefeitura implanta rede de drenagem de águas pluviais no São Lázaro

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 3/8, em mais uma obra no bairro São Lázaro, na zona Sul da cidade. São aproximadamente 45 metros de extensão de uma rede drenagem profunda, além da implantação de quatro caixas coletoras de águas pluviais, na rua São Vicente, resolvendo em definitivo o problema das alagações na área. 

Os trabalhos foram intensificados pelas  equipes da Seminf, que, em ritmo acelerado, implantam os novos tubos em concreto, assim como  novas redes coletoras para dar a vazão correta das águas. O serviço tem prazo estimado de 15 dias. 

De acordo com o engenheiro responsável pelo distrito de obras da zona Sul, Railton Monteiro, a vazão das águas das chuvas era muito intensa, escoando, de forma irregular, para a rua João  Pessoa, ao comprometer boa parte da via e causar transtorno e prejuízos diretamente para  quase dez residências. 

“O trabalho é árduo na área, mas estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, para que atuemos emergencialmente nessas situações e minimizemos os transtornos à população. Estamos empenhados na implantação dessa rede de drenagem tão  necessária e que irá dar vazão  a uma quantidade grande  de água, solucionando 

em definitivo o problema das alagações”, explicou Railton.  

O aposentado  José Pacheco é morador da rua São Vicente desde que nasceu, há  60 anos, disse que a situação  era muito complicada sempre que chovia a rua alagava.  “Moro aqui desde que nasci, era só  mato, aos poucos, foi ficando habitado, e os problemas, aumentando. Entrava prefeito e saia prefeito e ninguém olhava por nós, até  que apareceu o David e o Rotta, que, em pouco tempo, estão  olhando as necessidades do povo e melhorando a nossa vida”, afirmou o aposentado. 

A prefeitura trabalha ainda nos serviços de drenagem profunda na rua Ceará,  no bairro Santa Luzia. Além das drenagens, as equipes realizam obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *