COVID-19MANAUS

Estratégias da prefeitura de Manaus para atendimento a indígenas na pandemia serão tema de oficina da Fiocruz

Evento compõe o leque de estratégias adotadas pela Atenção Primária à Saúde em Manaus, para amenizar os impactos da pandemia entre as populações indígenas que vivem em contexto urbano da cidade

As estratégias da prefeitura de Manaus para atendimento aos povos indígenas residentes no contexto urbano da cidade durante a pandemia da covid-19 serão apresentadas na II Oficina de Lideranças Indígenas que acontece neste sábado (19/02) das 8h às 11h, na maloca central da Comunidade Parque das Tribos, zona Oeste.

O evento integra o projeto “Manaós”, coordenado pela Fiocruz Manaus, com apoio das coordenações de Saúde Indígena das secretarias de Saúde do município (Semsa) e do estado (SES-AM).

A atividade tem como público-alvo as lideranças indígenas formais e informais do Parque das Tribos. O evento visa, entre outros objetivos, compreender a composição étnico-cultural das famílias residentes na comunidade, levando em consideração a diversidade étnica registrada pela Semsa e fortalecer as ações de educação à saúde.

A oficina de lideranças compõe o leque de estratégias adotadas pela Atenção Primária à Saúde em Manaus, para amenizar os impactos da pandemia entre as populações indígenas que vivem em contexto urbano de Manaus.

“É uma importante oportunidade de fomentar a correta informação sobre os serviços de saúde, possibilitando uma melhor compreensão sobre os fluxos da rede de atenção à saúde em Manaus, além de contribuir para melhorar a comunicação entre a comunidade e a rede de serviços naquela área”, explica a chefe do Núcleo de Saúde dos Grupos Especiais da Semsa, Wanja Leal.

Foto: Camila Batista / Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *