ECONOMIA

Oficinas de chocolate artesanal em Presidente Figueiredo geram receita para novos empreendedores

Parceria com Sebrae e Senac estimula o empreendedorismo e aquece economia local, diminuindo a dependência do poder público municipal, avaliou a prefeita da cidade Patrícia Lopes

Vinte e quatro pessoas participaram das oficinas de fabricação de ovos de chocolates artesanais e bolos no pote, salgados e doces, promovidas pelo Sebrae, Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo.  Foram quatro dias de atividades e nesta sexta-feira (08/04), os participantes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos vendendo os produtos de Páscoa, que aprenderam fazer.

“Eu não imaginava que para fazer ovos de Páscoa tinha todo um tratamento para manter o chocolate durinho por um longo tempo e que a dosagem de açúcar é um dos segredos para manter o sabor. Estou muito agradecida pelo que aprendi e vou até ganhar um dinheirinho na Semana Santa” disse dona Alineia Mota.

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, salientou “que as parcerias com o Sebrae e Senac são profissionalizantes, e que as pessoas entram nas oficinas para aprender e quando saem, já querem empreender. O nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo, para diminuir a dependência da prefeitura”.

O analista técnico do Sebrae Luan Menezes, que atua na coordenação do projeto em parceria com a Prefeitura de Presidente Figueiredo, disse “que este é um momento muito importante para a retomada da economia. A Páscoa é uma data comemorativa, que se apresenta como uma ótima oportunidade para que os pequenos negócios possam aumentar suas vendas e, também, para quem quer começar a empreender”.

O secretário de Empreendedorismo, Turismo e Comércio (Semtec) de Presidente Figueiredo,

Edvan Carias, disse “que os cursos ministrados vão permitir a geração de renda extra e formar novos empreendedores, principalmente, superando a pandemia com novas técnicas de fabricação de alimentos”.

A secretária adjunta de turismo, Elianda Miranda, elogiou o empenho da turma e dos parceiros, na realização das oficinas com objetivos práticos e imediatos, para ajudar na renda da população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *